sexta-feira, 15 de maio de 2015

MINISTROS DO BRASIL E DO MÉXICO UNEM FORÇAS PELO TURISMO




120515ClaudiaSalinas_MinTurismo_Mexico_5688PM
As duas maiores potências do turismo na América Latina vão trocar informações sobre boas práticas para fortalecer o setor. O ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, e a ministra do Turismo do México, Cláudia Ruiz Massieu Salinas, reuniram-se em Brasília. O Brasil quer conhecer melhor o modelo de promoção internacional e a criar áreas de interesse do turismo do México. Em contrapartida, o Brasil vai ajudar o país da América Central a desenvolver o turismo interno. Os próximos passos são a formalização do compromisso de ajuda mútua e a elaboração de um plano de trabalho com a previsão de visitas técnicas.
Atualmente 70 mil mexicanos visitam o Brasil por ano e 300 mil brasileiros desembarcam no México. “Temos de equilibrar essa conta”, disse Alves durante o encontro. Entre as ações previstas dentro da estratégia de melhoria da promoção internacional está a nova formatação da Embratur, autarquia responsável por divulgar o Brasil no exterior. A ideia é copiar modelos mais modernos, que agilizem as contratações e permitam a união de esforços entre o governo e a iniciativa privada, como a Apex-Brasil e o órgão que desempenha função similar à Embratur no México.


PSB REÚNE SEGMENTOS SOCIALISTAS PARA DISCUTIR  PLANEJAMENTOS  ESTRATÉGICO



O PSB realizará, neste sábado (16), a quarta Oficina de Planejamento Estratégico para o triênio 2015-2018, dessa vez com os Movimentos Sociais da sigla. O encontro, em Brasília, tem o objetivo de ouvir as ideias e necessidades dos segmentos , discutir e organizar um documento base para os próximos anos, além de discutir a atual situação do País.
Já foram realizadas três oficinas, a primeira com os 34 deputados federais, seis senadores, três governadores e 29 membros da Executiva do Diretório Nacional; a segunda contou com a participação dos presidentes estaduais do Partido; e a terceira foi destinada para intelectuais e especialistas filiados e/ou simpatizantes do PSB.

MUNICÍPIOS PODERÃO   LICITAR CONSTRUÇÃO DE CRECHES



Com o objetivo de agilizar a construção de creches e cumprir metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão autorizar os municípios e o Distrito Federal a licitar diretamente as creches aprovadas.
Essa reformulação do processo é fruto de diálogo com dirigentes municipais e secretários de educação de todo o país. A partir do dia 19 de maio, os entes federados poderão optar pela mudança de suas creches. Além dos projetos padrão já existentes, o FNDE oferecerá dois novos modelos que poderão ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada local. Prefeitos e dirigentes da educação poderão tratar das situações específicas de suas localidades diretamente com o FNDE.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: