terça-feira, 12 de maio de 2015

INDICADO DE DILMA AO STF SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DE DUPLA FUNÇÃO



fachin
A atuação de Luiz Fachin na advocacia privada enquanto era procurador do estado do Paraná é alvo da maior parte dos questionamentos dos senadores na sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (12). Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) alegaram insistentemente que Fachin desrespeitou a Constituição quando exerceu a dupla atividade; por isso não preenche todos os requisitos necessários para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
O candidato se defendeu, alegando que na época que fez o concurso para a Procuradoria, a legislação não o proibia. Além disso, alegou que consultou à época seus superiores e até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que não se opuseram. “Cheguei a ir ao procurador-geral do Estado. Não tenho escrito isso, mas ele disse que a resposta estava no decreto de nomeação, que não me impedia”, justificou.



TRIBUNAL DE CONTAS APROVA AUDITORIA E VAI INVESTIGAR UNIFICAÇÃO DE FUNDOS



paulo_roberto
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aprovou, em sessão do Pleno realizada nesta terça-feira, a realização de uma auditoria para apurar a legalidade da Lei Complementar 526/2014, que autorizou a unificação dos fundos previdenciário e financeiro do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.
O processo foi relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Alves, cujo voto foi aprovado por unanimidade pelo Pleno. As diretorias de Despesas com Pessoal e de Administração Direta terão 60 dias para concluir a auditoria. Na oportunidade, foram negados dois pedidos cautelares formulados pelo Ministério Público de Contas.
A auditoria irá averiguar porque não houve manifestação do Conselho Estadual de Previdência Social; as razões de não haver autorização da Secretaria de Políticas de Previdência Social para a unificação; e quando o dinheiro dos fundos unificados irá acabar.



HENRIQUE ALVES RECEBE GOVERNADOR ROBINSON FARIA E A BANCADA DO RN



henriquerobinsonO ministro do Turismo, Henrique Alves, receberá durante audiência, amanhã (13), em Brasília, o governador Robinson Faria, secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e bancada potiguar.
O autor da Lei Estadual do Turismo, deputado estadual Gustavo Fernandes, também participa do encontro às 17h. Na pauta, a instalação do hub da TAM e os projetos do governo do estado na área de Turismo.



GOVERNADOR ROBINSON FARIA NÃO CONFIRMA APOIO A MINEIRO EM 2016 PARA PREFEITO DE NATAL



Ainda repercute a entrevista concedida pelo governador Robinson Faria, no final de semana, à Tribuna do Norte. O jornal lembrou que ele anunciou muito cedo o posicionamento para as eleições municipais do próximo ano em Natal (o apoio a uma possível candidatura a prefeito de Fernando Mineiro, do PT).
A Tribuna perguntou: houve uma reflexão deste posicionamento? A opção está confirmada? E Robinson respondeu: “Só vou discutir eleição municipal no próximo ano. Não tenho agora como parar e discutir eleição de 2016”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: