sábado, 23 de maio de 2015


SE ROGÉRIO MARINHO TINHA ANTIPATIA DE PROFESSORES, AGORA A COISA FICOU MUITO PIOR
Rogério fazendo campanha num mercado público que é proíbido
Na opinião dos professores do Brasil, o deputado tucano, Rogério Marinho passou dos limites ao afirmar que professores vem promovendo uma verdadeira ‘lavagem cerebral’ nos estudantes.
O deputado apresentou um projeto de lei para criminalizar o que ele chama de ‘assédio ideológico que vem assolando, na visão dele, a educação no Brasil.
O deputado levantou uma suspeita generalizada que professores sem apresentar nenhum indicador sobre o que ele pretende criminalizar e pretende patrulhar os professores.
Se aprovado, o projeto prevê penas de três anos a um ano de prisão para tais agentes ideológicos, como poderiam ser classificados os professores, por exemplo. Neste caso, a pena poderá ser aumentada em um terço, de acordo com o texto do projeto.



Autor do projeto, Paulo Paim diz que prática de não pagamento é discriminatória e pode levar à exploração da mão de obra de estudantes cujos cursos requerem realização do estágio


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (20) projeto para determinar que todos os estagiários recebam bolsa ou outra forma de contraprestação, independentemente do tipo de estágio.
O autor do PLS 424/2012, senador Paulo Paim (PT-RS), argumenta que a Lei dos Estágios (11.788/2008) faz uma série de distinções entre os estágios não obrigatórios e os obrigatórios (cuja carga horária é exigida para a conclusão de alguns cursos técnicos ou de graduação, por exemplo). Nestes, é possível não ocorrer qualquer pagamento. Na opinião do senador, essa prática é discriminatória e poderia levar à exploração da mão de obra de estudantes cujos cursos incluem a obrigatoriedade de realização do estágio.
“Além do aprendizado que a prática do estágio promove, o trabalho realizado pelo estagiário gera benefícios importantes para as partes concedentes e deve, portanto, ser devidamente compensado”, diz ele.BLOG:O PRIMO

Nenhum comentário: