sexta-feira, 29 de maio de 2015

SENADORA FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE SE O PSDB TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO,ISSO NÃO SERIA UM AJUSTE FISCAL,SERIA UM DESMONTE !

fatima_fator

Enquanto o governo disputava voto a voto a aprovação da medida provisória que altera o seguro-desemprego no plenário, senadores da base aliada e da oposição travavam uma disputa política até nos bastidores.
Fátima Bezerra (PT-RN) provocou o líder tucano, Cássio Cunha Lima (PB):
– Se o PSDB tivesse ganhado a eleição, isso aqui não seria um ajuste fiscal, seria um desmonte!
Romero Jucá (PMDB-RR), que apoiou Aécio Neves (PSDB-MG) na corrida presidencial, interveio:
– Não seria, não, porque eu é que iria conduzir e não ia deixar isso acontecer!
Da coluna Painel (Folha de São Paulo)



GOVERNO ENVIA AO CONGRESSO PROJETO PARA CRIAR IDENTIDADE ÚNICA DO CIDADÃO



identidade_internaO governo encaminhou, nesta quinta-feira, ao Congresso Nacional, um projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional, documento de identificação com chip que vai unificar informações de vários cadastros do cidadão. Ao assinar o projeto, em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o projeto vai permitir o ajuste de processos para que o “cidadão, na esfera individual,” seja tratado “como único que é”.
“Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado sair carregando todos eles? Quem não sonha fazer uma transação comercial, abrir uma conta, ou até registrar imóvel apenas com a apresentação de um documento? É preciso descomplicar a vida das pessoas. O Estado tem o dever de ser mais eficiente, adotando todos os recursos tecnológicos disponíveis para atender bem a vida do cidadão”, disse.


ESTADO DO RN VAI RECEBER MAIS DE R$ 200 MILHÕES PARA OBRAS




gilberto_occhi
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou que iria garantir mais de R$ 200 milhões para as obras de convivência com a seca no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o anúncio oficial será às 11h de hoje (29), em audiência com governador Robinson Faria, na governadoria.
São recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, para o início das obras da adutora de engate rápido de Currais Novos, para o sistema Alto Oeste, para a barragem de Oiticica e a operação carro-pipa. Ações importantes para minimizar os efeitos causados pela crise hídrica e o quinto ano consecutivo de seca no estado.
“Por várias vezes recebi o deputado Beto Rosado, que em algumas ocasiões também trouxe a bancada potiguar, para pedir que essas obras pudessem caminhar. Com o orçamento publicado, agora podemos fazer essa garantia. São recursos liberados pela presidenta Dilma”, destacou o ministro.
A comitiva do ministro Gilberto Occhi chegará a Natal pela manhã, onde participará de seminário promovido pela Arquidiocese de Natal, na Escola de Governo. De lá, Occhi segue para a governadoria, às 11h, onde se encontrará com o governador Robinson Faria.
Às 13h30, o ministro seguirá para Mossoró, onde participará de seminário sobre a transposição das obras do Rio São Francisco, promovido pela Câmara dos Deputados e requerido por Beto Rosado, representante potiguar na comissão que acompanha as obras da transposição. O evento vai ocorrer no auditório do hotel Villa Oeste.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: