domingo, 24 de maio de 2015

SENADORA FÁTIMA BEZERRA NEGA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO EM 2018




Fatima Bezerra_2016

A senadora Fátima Bezerra (PT) negou a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado em 2018 ou até mesmo a Prefeitura do Natal em 2016, cargo que já disputou em quatro oportunidades. As declarações foram dadas ao jornal Tribuna do Norte. Eis os trechos da entrevista. Foto: Júnior Santos.
Surgiram comentários de que a senhora não é mais convidada com tanta frequência para reuniões do governador, em função de possíveis projetos majoritários para 2018 que entrariam em conflitos com uma candidatura dele à reeleição…
Essa nota [com especulações sobre um possível afastamento político do governador] foi aquilo que em Nova Palmeira (PB), chamamos de “fuxico”, não é fofoca, é fuxico. Nossa relação com o governador Robinson é de muita transparência e lealdade, de solidariedade e de muito respeito. O governador tem reconhecido o papel, sem falsa modéstia, importante que eu agora, na condição de senadora, tenho a desempenhar do ponto de vista de ajudar ao governo do Rio Grande do Norte e isso não é nenhum favor, é meu dever, minha obrigação. Nossa relação é a melhor possível.
Haverá eleição majoritária em 2016, para prefeito, e para o Governo, em 2018, qual das duas a senhora pretende disputar?
Não serei candidata em nenhuma das duas. Serei candidata, primeiro em 2016 a ajudar os companheiros do meu partido e dos meus aliados e parceiros, para que a gente possa colher bons resultados politico-eleitorais para o ano que vem. Em 2018, também vou ajudar na aliança, sendo candidata a contribuir na disputa politica [não a um novo mandato]. Meu plano é seguir a trilha que o povo do Rio Grande do Norte me confiou, que é o mandato de senadora. Todo o esforço e dedicação serão para continuar honrando a confiança do povo, fazendo a politica com honradez, dignidade e compromisso.

PREFEITO DE MOSSORÓ FALA EM CRISE HISTÓRICA 


Francisco Jose Femurn
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Francisco José Júnior, observou que os municípios atravessam hoje uma das maiores crises da história.
“Há uma má distribuição do bolo federativo. 16% das receitas ficam com os municípios, 24% com os Estados e 60% com a União. A menor parte é das prefeituras, mas os maiores problemas e as maiores demandas estão nos municípios”, comentou. Foto: Ivanízio Ramos.


PREFEITOS DO RN, VÃO A BRASÍLIA E ALERTAM PARA QUEDA DO FPM



Uma das principais pautas da Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá esta semana, em Brasília, é a reclamação dos gestores públicos sobre a queda no Fundo de Participação dos Municípios e o agravamento da situação financeira das gestões.
A XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, acontece a partir desta segunda-feira (25). Na programação, os destaques são para o painel da Reforma Política, com os deputados e senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara e do Senado que discutem o tema. Pacto Federativo, debate central da XVIII Marcha, será discutido com os presidentes das duas Casas Legislativas, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).



RECÉM - CHEGADO AO MINISTÉRIO DO TURISMO, HENRIQUE ALVES PERDE RECURSOS



HENRIQUE ALVES 222555
O Ministério do Turismo, que tem o potiguar Henrique Eduardo Alves como ministro foi o segundo mais afetado pelo contingenciamento feito pelo Governo Dilma Rousseff, em termos relativos. Com o contingenciamento, o Turismo vai perder 73%, das verbas não carimbadas que haviam sido aprovadas pelo Congresso na proposta orçamentária de 2015.
E o corte no Orçamento anunciado nesta sexta-feira pelo governo penalizou alguns órgãos com o corte de quase toda a verba que tinham livre para gastos neste ano. Dois ministérios do PMDB, maior partido da base que tem se rebelado contra o governo, sofreram as tesouradas mais expressivas da Esplanada. Foto: Divulgação.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: