segunda-feira, 25 de maio de 2015

PROMOTORIA DE JUSTIÇA RECOMENDA RETOMADA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM UMARIZAL



A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura deverá adotar as medidas necessárias e eficientes para a retomada do transporte escolar no município de Umarizal. Recomendação feita pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca daquele município, prevê ações a serem tomadas pelo Estado e pela Prefeitura.
De acordo com o Ministério Público do RN, desde o início do ano letivo 2015, não há transporte escolar para a rede estadual de ensino público no âmbito do município. O sistema de transporte escolar municipal assumiu então, independente de qualquer instrumento de formalização, a condução dos alunos de escolas estaduais, atendendo, contudo, de forma limitada, parcela da demanda, prejudicando parte dos estudantes.



PROMOTOR REFUTA TESE DE INQUÉRITO  CONTRA ADVOGADO POR RETALIAÇÃO



Deu no Portal No Ar: O promotor Gláucio Pinto Garcia, responsável pela jurisdição do Ministério Público do RN no município de Ouro Branco, refutou a tese de que abriu inquérito civil público contra o advogado Thiago Cortez por retaliação.
Conforme divulgou o portalnoar.com nesta quarta-feira (20), o promotor abriu inquérito questionando a legalidade da contratação de Felipe Cortez, além dos advogados Marciel Sales e Aldo Medeiros. Cortez citou que o caso ocorreu após ele ter questionado a conduta do promotor na condução de processos contra o município.
O membro do Ministério Público citou ainda que as contratações de Thiago e Aldo exigiam licitação. Curiosamente, a de Marciel, com natureza muito específica (o advogado foi contratado para serviços previdenciários), podia ter sido feito com contratação direta, mas foi realizada através e pregão, modalidade de licitação.
Além disso, explicou o promotor, pesou na abertura do inquérito o fato de o município de Ouro Branco, de quase 5 mil habitantes, já ter dois procuradores concursados para atuar em nome do município.




FUSÃO ENTRE PPS E PSB 

ricardogurgelO presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel, está de malas prontas para o PSD. Bem avaliado nas pesquisas e com o apoio do Robinson Faria, o parlamentar aguarda a fusão entre PSB e PPS para ir para o partido do governador.
Mas a ida de Ricardo não depende da fusão. Ele pode conseguir a mudança com autorização com uma ação de desfiliação por justa causa. O presidente da Câmara tem mostrado uma orientação política diferente da do partido que pretende lançar o secretário Naur Ferreira como candidato nas eleições do próximo ano.


 HERMANO MORAIS AINDA NÃO  DESISTIU DE SER CANDIDATO A  PREFEITO DE NATAL EM 2016



hermanoO deputado estadual Hermano Morais ainda não desistiu de ser candidato a prefeito de Natal. Hermano que largou ó comando do diretório do PMDB em Natal por não ter sido escutado nas conversas de apoio à gestão do prefeito Carlos Eduardo, tem o apoio da maioria dos vereadores, que também não foram escutados.
Todos decidiram apoiar seguindo a orientação do presidente estadual do partido e ministro do Turismo, Henrique Alves, mas a contragosto. Hermano espera que por algum tropeço de Carlos Eduardo ou por reuniões que devem acontecer no final desse ano para tentar viabilizar a candidatura. Vice ele já disse pros mais próximos que não quer ser.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: