quarta-feira, 20 de maio de 2015

PREFEITO DE MOSSORÓ É ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO E ABALA IMAGEM DE SEUS PRINCIPAIS ALIADOS ROBINSON FARIA, FÁTIMA BEZERRA,GALENO TORQUATO



Um escândalo de proporções gigantescas, repercutido em toda a imprensa do Rio Grande do Norte, está abalando a imagem administrativa do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), principal aliado do governador Robinson Faria (PSD), da senadora Fátima Bezerra (PT), e do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).
De acordo com denúncia do Jornal de Fato (Veja AQUI), parte da verba destinada ao programa "Mais Médicos" está sendo utilizada em Mossoró para custear despesas de aluguel em um residencial de propriedade do prefeito Francisco José. Inclusive, o Chefe do Executivo mossoroense já confirmou que o imóvel em questão é seu.

O mais agravante é que, além do residencial ser de propriedade do prefeito Francisco José, é a Prefeitura de Mossoró que libera recursos próprios para pagar a moradia dos profissionais. 

A reportagem explica que se confirmado que o prefeito está se beneficiando dos recursos públicos do programa "Mais Médicos", através de contrato de locação do seu residencial, ele poderá ser enquadrado em crime contra o bem público.

Como se sabe, Francisco José Júnior foi o principal cabo eleitoral das campanhas vitoriosas de Robinson Faria, Fátima Bezerra e Galeno Torquato em Mossoró. Em virtude disso, crescem as expectativas para saber qual dos três terão coragem de vir a público defender o aliado de primeira hora, neste momento tão difícil.

Que dureza...



NILTON FIGUEIREDO ENTREGARÁ O SEU CAPITAL ELEITORAL AO PREFEITO FABRÍCIO TORQUATO



Enquanto alguns já estão se decidindo quanto ao pleito de 2016, o ex-prefeito e médico Nilton Figueiredo segue aguardando com cautela o desfecho do cenário local, possivelmente esperando por uma proposta vantajosa do grupo governista para entregar todo o seu capital eleitoral nas mãos do prefeito Fabrício Torquato.

Encarado por muitos como a segunda maior liderança política do município, ficando atrás apenas do ex-prefeito Leonardo Rêgo, entendo que seria mais proveitoso para Nilton Figueiredo continuar ocupando a posição de líder do que passar à condição de mero liderado de Fabrício Torquato. 

Contudo, o ex-prefeito deverá ser tentado de todas as formas para que abdique de sua liderança, abrindo caminho para o projeto de reeleição do gestor atual.

Mesmo tendo potencial eleitoral para bancar novamente a candidatura do seu filho Bráulio Figueiredo à prefeitura local, faz-se necessário aguardarmos se Dr. Nilton optará por continuar protagonizando como líder ou será convencido por propostas sedutoras a tornar-se um simples coadjuvante.

Até lá, persistem as indefinições...FONTE:PAUFERRENSE

Nenhum comentário: