quarta-feira, 27 de maio de 2015

SENADOR AGRIPINO ATENTA PARA AUMENTO DOS GASTOS DAS PREFEITURAS


Reunião bancada 03Durante a reunião da bancada do RN nesta terça-feira (26), o senador José Agripino (DEM) se mostrou preocupado com o possível aumento dos gastos com a manutenção das prefeituras do RN. o parlamentar informou que será votado no Congresso Nacional a criação do piso salarial de algumas categorias profissionais, aumentando os gastos dos municípios.
Na tentativa de não passar mais despesas aos gestores municipais que já padecem da falta de recursos, o senador potiguar firmou o compromisso de consultar os prefeitos antes de votar projetos que criam novas despesas. “Estabelecemos o compromisso de discutir com os prefeitos antes de votar. É preciso aprovar propostas que o município tenha condição de pagar e o servidor tenha o benefício”, disse.


TRIBUNAL DE CONTAS DO RN SUSPENDE LICITAÇÃO DE MOSSORÓ PARA LOCAÇÃO  DE VEÍCULOS



A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu parcialmente, em sessão realizada nesta terça-feira (26), o pregão presencial 105/2014 da Prefeitura de Mossoró, realizado para contratar empresas especializadas em locação de veículos. A suspensão teve caráter cautelar e visa evitar danos ao erário. Foram suspensas as contratações de vans, minivans, furgões, ônibus de 50 passageiros, veículos de carga e motocicletas, em sete grupos de três lotes da licitação realizada pela Prefeitura de Mossoró. Venceram a concorrência para os itens suspensos as empresas Eurorent Locadora de Veículos e Master Locações LTDA – ME.
O relator, conselheiro Renato Costa Dias, acolheu os argumentos do corpo técnico da Diretoria da Administração Direta e do Ministério Público de Contas, segundo os quais o Executivo Municipal utilizou metodologia de contratação que limita a competitividade entre as empresas interessadas na licitação e resulta em um custo mais alto para o poder público. A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Mossoró subdividiu a licitação em seis lotes, enquanto que o método mais econômico seria a licitação por itens individuais.


PREFEITO DE MOSSORÓ É EMPOSSADO 4ª   VICE- PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS



Francisco Jose e RobinsonO presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, foi empossado na tarde desta terça-feira, 26, como 4º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A solenidade de posse da nova diretoria para triênio 2015-2018 aconteceu durante a programação da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.
A nova diretoria, que tem como presidente reeleito Paulo Ziulkoski, foi eleita no dia 30 de março deste ano e assume já com inúmeros desafios, com a defesa do novo pacto federativo e a implantação da Rede Municipalista. Compõem ainda a nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios os seguintes nomes: Glademir Aroldi (RS) como 1º vice-presidente; Luiz Lázaro Sorvos (PR), 2º vice-presidente; Jorge Silva Dantas (AL), 3º vice-presidente e Eduardo Gonçalves Tabosa. Ainda como parte da diretoria está Hugo Lembeck (SC), como 1º tesoureiro, e o prefeito de Juscimeira (MT), Valdecir Luiz Colle, como seu suplente.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: