sábado, 10 de outubro de 2015

LÍDERES DA OPOSIÇÃO QUEREM AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



cunhael
Líderes da oposição divulgaram hoje (10) nota em que pedem o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto, publicado no site do PPS, diz que o pedido se deve às denúncias veiculadas recentemente pela imprensa.
“Sobre as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, respectivamente do PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria, entendem que ele deve se afastar do cargo, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa”, diz a nota.
A assessoria de imprensa da presidência da Câmara também divulgou hoje nota, em que aborda nove pontos sobre notícias publicadas a respeito das supostas movimentações financeiras atribuídas a Cunha. No texto, o presidente da Casa volta a afirmar que não pretende renunciar.
“Em relação a qualquer pedido de afastamento ou de renúncia por parte do presidente da Câmara, ele informa que foi eleito pela maioria absoluta dos deputados, em primeiro turno, para cumprir um mandato de dois anos e irá cumpri-lo, respeitando a posição de qualquer um que pense diferente, mas afirmando categoricamente que não tem intenção de se afastar nem de renunciar.” A nota diz ainda que a Constituição Federal garante o direito de defesa e que Cunha pede que esse direito seja respeitado.



EX- GOVERNADORA WILMA DE FARIA PARTICIPA DE FESTA DAS CRIANÇAS 



wilma_criancas
A vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, participou, na tarde deste sábado, dia 10, da festa das crianças promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), no bairro Planalto. A comemoração, que faz parte da Semana da Criança, aconteceu na Escola Municipal Emanuel Bezerra, e contou com a presença da secretária adjunta da Semtas, Maria José, e da coordenadora do (CRAS), Kaliane Barros.
Wilma abraçou e conversou com as crianças e mães presentes, e ainda ajudou na distribuição das lembrancinhas. “A prefeitura do Natal, através do CRAS, está fazendo um lindo trabalho, e, nesta semana das crianças, não poderia ser diferente. Essa festa proporciona alegria só em ver o brilho nos olhos e o sorriso contente de cada criancinha. É recompensador! O nosso objetivo é levar educação e lazer”, observou Wilma.


BRASIL DOBROU PRODUÇÃO EÓLICA DESDE 2012



energia eolica RN
Considerada por muitos especialistas como uma fonte crucial para o futuro da infraestrutura brasileira, a energia eólica já vem mostrando grandes avanços. Desde 2012, a capacidade instalada no país mais do que dobrou. Em janeiro de 2015, chegou a 7 gigawatts – e os especialistas acreditam que a capacidade instalada pode mais do que triplicar até 2023. Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), hoje existem 281 parques eólicos instalados em 11 estados brasileiros. Cerca de 12 milhões de residências são abastecidas mensalmente com energia dos ventos no país.
O crescimento das fontes complementares deve gerar segurança para o crescimento do Brasil no futuro. “Não podemos controlar a intensidade dos ventos e dos raios solares, mas o avanço desse tipo de energia serve como um componente de segurança para o nosso sistema, que depende das hidrelétricas”, diz Tomaz Nunes Cavalcante Neto, especialista em eficiência energética e professor da Universidade Federal do Ceará.




PARA O EX- DEPUTADO HENRIQUE ALVES , APOIO A DILMA É QUESTÃO DE HONRA



henrique dilma natalEnquanto o PMDB age como sempre, dividido entre ser governo e oposição, um dos ministros indicados pela legenda aproveitou a reunião ministerial para fazer um inflamado discurso em prol da lealdade da sigla a Dilma Rousseff.
Henrique Eduardo Alves, titular do Turismo, afirmou à coluna Radar Online que é “questão de honra” o partido entregar os votos necessários à manutenção dos vetos presidenciais na próxima semana, notadamente o que derruba o reajuste de 79% dos servidores do Judiciário.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: