terça-feira, 20 de outubro de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E JOSÉ DIAS E MINEIRO CELEBRAM O ANIVERSÁRIO DE JULLIANNE FARIA


Aniversariante do dia, a Secretária de Assistência Social Julianne Faria, mulher do Governador Robinson Faria (PSD), comemorou com uma Missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, na Cidade da Esparança, bairro criado por Aluízio Alves, em Natal. 
Além do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel, e do deputado José Dias (PSD), compadre da aniversariante, chamou atenção a presença do PT de Mineiro, pouco depois da senadora Fátima Bezerra (PT) entregar os cargos de confiança que tinha indicado no Governo de Robinson. 
Mineiro estava com o secretário que indicou para a Educação, Francisco das Chagas. O vereador Hugo Manso, do grupo de Mineiro, que emplacou a mulher na Secretaria Extraordinária da Mulher, também foi deixar o seu abraço a Julianne, bem como o vereador Fernando Lucena (PT).
Mais do que nunca, está na rua, o PT de Fátima e o PT de Mineiro. O PT do Governo. E o PT de oposição. 
Robinson já expulsou Fátima do Governo. Ainda falta Mineiro. 
Fotos: Márlio Forte 

SENADORA FÁTIMA BEZERRA NÃO VAI COMENTAR SAÍDA DO GOVERNO ROBINSON 
FARIA
A senadora Fátima Bezerra (PT) não vai comentar a entrega de cargos ao Governo de Robinson Faria (PSD), conforme repassou sua assessoria ao blog.
O rompimento de Fátima com o Governo só seria oficialmente anunciado se a decisão fosse acatada pelo diretório estadual do partido, conforme determina o regimento interno da legenda, o que até o momento ainda não ocorreu.
O suplente de deputado federal Adriano Gadelha foi designado pela Senadora para falar com a imprensa.


SENADOR GARIBALDI FILHO RETORNA  ATIVIDADES PARLAMENTAR

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) retoma suas atividades no Senado Federal, nesta terça-feira (20). Ele esteve afastado da função parlamentar por recomendação médica.
No primeiro dia de retorno, Garibaldi é esperado na reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, a qual preside. Na parte da tarde, está previsto sessão deliberativa.


SENADORA FÁTIMA BEZERRA ROMPE COM O GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Fato político do dia é o rompimento da senadora Fátima Bezerra (PT) com o governador Robinson Faria (PSD), ainda resumido aos bastidores.
O anúncio de entrega de poucos e minúsculos cargos indicados pela senadora será feito logo mais às 19h, durante a reunião da Executiva do partido, conforme já falam os corredores da Governadoria.
Robinson não só perde uma senadora de força com o Governo Dilma Rousseff (PT), mas sua mais importante aliada de primeira hora.
Foi graças a Fátima Bezerra, proprietária do maior capital político-eleitoral do PT no RN, que Robinson se elegeu Governador.
Oficialmente, nem o Governador se manifestou, nem ainda a senadora.
Fato é que a saída de Fátima enfraquece o Governo e fortalece a oposição, com reflexos para 2016 e 2018.
Pelo que o blog apurou por fontes até o momento, a posição de Fátima não é a do PT. Ou seja, a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria da Juventude e Secretaria da Mulher continuam com o PT. O deputado estadual Fernando Mineiro deverá continuar aliado de Robinson, mesmo já sabendo que dificilmente terá o apoio do Governador para disputar a Prefeitura de Natal, em 2016.
Motivo
O rompimento de Fátima com Robinson é motivado pela falta de prestígio da Senadora junto ao Governo do Estado. Desde o início, Fátima não teve espaços. O deputado federal Fábio Faria (PSD), filho de Robinson, também diverge da senadora desde até mesmo a campanha eleitoral. Ambos nunca se engoliram.
Foto: Elias Medeiros
BLOG DO HEITORz

Nenhum comentário: