quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PODE? DELATOR DENUNCIOU JOSÉ AGRIPINO DIZENDO QUE NÃO SE LEMBRA QUEM RECEBEU A " PROPINA"


“Não sei que recebeu” .
Nós estamos vivendo um momento capitaneado pelo Ministério Público que a palava de um delator-criminoso vale mais que a palavra de qualquer pessoa.
O fato recente mais grave e estranho, foi o Supremo Tribunal Federal abrir uma investigação para apurar recebimento de propina pelo senador José Agripino acusado de receber propina da Construtora OAS através do doleiro Alberto Youssef.
O doleiro afirmou ter enviado R$ 3 milhões em espécie a Natal. Numa das planilhas de Youssef, há registro da entrega de R$ 150 mil a alguém no Rio Grande do Norte, sem identificação da pessoa e do ano.
Como uma pessoa pode ser investigado por ser acusado de receber propina sem identificar a pessoa que recebeu com provas materiais?
No Brasil estamos vivendo um tempo em que o criminoso denuncia um político levianamente e é premiado pela justiça a pedido do Ministério Público.  Deve-se ter cuidado com a delação premiada, ela está servindo para salvar criminosos pela sanha do Ministério Público em querer acusar e condenar políticos.

DEPUTADO HERMANO MORAIS DIZ QUE GOVERNO TEM QUE CORTAR GASTOS, MAS NÃO APONTA ONDE.



Hermano Morais com os primos, Henrique e Garibaldi Alves
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) fez um pronunciamento defendendo que o Governo também precisa tomar iniciativas para cortar despesas. Para ele, algumas medidas foram tomadas são insuficientes.
“Mesmo com o crescimento da arrecadação, ela não acompanha o índice da inflação e nem o crescimento dos gastos do Estado. Era necessário que o Governo desse uma contribuição mais efetiva com a redução de suas despesas. A Assembleia, inclusive, vem tomando algumas medidas para diminuir custos”, informou o deputado.
Restou ao deputado que defende cortes nos castos públicos dizer e sugerir onde os cortes serão feitos.
Na Assembleia está cheia de deputados fazendo discursos demagógicos, vazios, fazendo criticas sem apontar sugestões.
A sociedade quer saber quais secretárias deve ser fechadas, que castos com custeios devem ser cortados e que cargos devam ser extintos. Falar sem apontar soluções é muito fácil, disse um popular que estava assistindo o pronunciamento do deputado.


DEPUTADOS ENTRAM COM PRIMEIRA REPRESENTAÇÃO CONTRA CUNHA.
Segundo Chico Alencar, deputados querem esgotar todos os caminhos para o afastamento de Cunha
Um grupo de parlamentares protocolará, às 14h30 desta quarta-feira (7), representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na corregedoria da Casa. No documento, eles argumentam que o peemedebista deve ser investigado por quebra de decoro parlamentar em razão do possível envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras. Os deputados ressaltam a recente denúncia do Ministério Público da Suíça de que Cunha é titular de contas bancárias no país.
Essa será a primeira representação contra Cunha no órgão superior da Casa legislativa, que atua no sentido de manter e investigar a conduta ética de seus membros. Segundo líder do PSol na Câmara, Chico Alencar (RJ), seus correligionários e dezenas de parlamentares do PPS, Rede, PMDB, PSB e PT já assinaram a representação.
O deputado conta que o ofício será entregue diretamente ao corregedor geral, Carlos Manato (SD-ES). A ideia é evitar que o documento “seja esquecido” nas gavetas da Mesa Diretora da Câmara, sem ser despachado para o corregedor. Segundo Chico Alencar, os parlamentares querem esgotar todos os caminhos internos que podem ser percorridos para o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.BLOG:O PRIMO

Nenhum comentário: