quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PARTIDO DOS TRABALHADORES DEFENDE AUTONOMIA DA PF SÓ ATÉ CERTO PONTO



detetiveEstaJosias de Souza destaca que, no governo e no PT, como se sabe, todos defendem a autonomia da Polícia Federal e a independência da Procuradoria da República. Todas as correntes que coabitam o PT são ninhos de inconformismo com a corrupção. Mas tudo tem limite.
Em reunião do seu Diretório Nacional, nesta quinta-feira (29), o PT divulgará um documento em que proclamará outra unanimidade partidária: Lula e seus familiares, por imaculados, não estão sujeitos a nenhum tipo de investigação.
Assim, o PT convive harmonicamente com a ideia de que é possível viver em dois países simultaneamente. No Brasil da boca pra fora, as boas intenções substituem os fatos. No Brasil real, os fatos desvirtuam as boas intenções. Se Deus descer na reunião do Diretório do PT e ordenar ao partido que opte entre os Lula da Silva e o aparato investigativo do Estado, o petismo daria uma ingela resposta: danem-se os delegados e os procuradores.





SENADOR GARIBALDI  PARTICIPA  DA POSSE DOS MINISTROS HERMAN BENGAMIN E MARIA TEREZA



garibaldi_evento
O senador Garibaldi Filho participa da posse dos ministros Herman Benjamin e Maria Thereza de Assis Moura, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como membros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Maria Thereza assumirá o cargo de corregedora-geral da Justiça Eleitoral. Eles ocupam no TSE as duas vagas destinadas a ministros do Superior Tribunal de Justiça.





PREFEITOS VÃO APRESENTAR PROPOSTA SOBRE A " CPMF"


Até a quarta-feira da semana que vem, o governo federal e as entidades que representam os prefeitos e governadores do País pretendem definir, em nova reunião no Palácio do Planalto, qual será o critério de distribuição da nova CPMF, a ser criada pelo Congresso Nacional. A decisão final será apresentada à presidente Dilma Rousseff no dia 19 de novembro.


PRESIDENTE DILMA COMEMORA 70 ANOS  DE LULA




lula e dilma fora
A presidenta Dilma Roussef participou hoje (27) à noite (27) da comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A festa ocorreu em uma casa vizinha ao Instituto Lula, no Bairro do Ipiranga, na capital paulista. Ela chegou às 20h, acompanhada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.
O presidente do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Emídio de Souza, que esteve no Instituto mais cedo para parabenizar o ex-presidente, deixou o local às 17h30. Segundo ele, Lula estava muito feliz.
Presidente nacional do PT, Rui Falcão chegou ao local da comemoração às 17h45, mas não falou com a imprensa. A mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, a filha Lurian, além de Marco Aurelio Garcia, Paulo Fiorilo e o prefeito Fernando Haddad também participam das comemorações.




SENADOR GARIBALDI  PARTICIPA  DE HOMENAGEM A EDUCADORA POTIGUAR



garibaldi_debora
O senador Garibaldi Filho participou agora há pouco da entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2015. A professora potiguar Débora Seabra foi uma das homenageadas entre as figuras de destaque na Educação do Brasil.
Moradora de Natal, Débora – que é a primeira professora portadora de síndrome de down do Brasil – sempre estudou em escolas da rede regular de ensino. Com formação em magistério, ela fez estágio na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Professora há mais de 10 também faz palestras pelo Brasil e no Exterior, onde também aborda sobre o tema “combate ao preconceito”. O deputado Rafael Motta indicou o nome de Débora para concorrer ao prêmio. O Prêmio Darcy Ribeiro é promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Anualmente o prêmio é destinado a três pessoas – físicas ou jurídicas – que tenham sido exemplo com desenvolvimento de ações educativas do país.



TSE PODERÁ INVESTIGAR CONTAS DE CAMPANHA DE AÉCIO NEVES A PEDIDO DO PT



aecio davila
O PT entrou hoje (27) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual pede abertura de investigação sobre supostas irregularidades na contas de campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República em 2014.
Por meio de análise própria dos dados financeiros entregues ao TSE pela campanha de Aécio Neves, o partido alega que há problemas fiscais em 78% dos recibos apresentados na prestação de contas. Com base no levantamento, o PT pediu também ao TSE a rejeição das contas do candidato, que ainda não foram julgadas e estão sob a relatoria da ministra Maria Theresa de Assis Moura.
De acordo com o coordenador jurídico Flávio Caetano, a contabilidade apresentada pela campanha de Neves fez lançamentos que não constam em extratos bancários “com indício de caixa 2”, usou recursos do Fundo Partidário e fez gastos antes da abertura de contas destinadas para receber os recursos para a campanha, conforme prevê a legislação eleitoral.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: