quarta-feira, 21 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO NÃO CONFIA MAIS EM EDUARDO CUNHA



eduardo-cunhaMônica Bergamo destaca em sua coluna que parlamentares de oposição que vai “tocar adiante” a proposta de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Cunha chegou a dizer a alguns, nesta semana, que deu “petelecos” no pedido assinado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. para que ficasse mais fácil, do ponto de vista jurídico, dar seguimento à propositura.
Dirigentes de partidos de oposição, no entanto, desconfiam de Cunha. Acreditam que ele apenas “blefa” para assustar o governo.
Em uma das conversas, segundo relatos, ele chegou a dizer que não fecha acordo com o governo porque “o que esses caras [ministros do PT] combinam sentados não cumprem em pé”.



CÂMARA APROVA , EM PRIMEIRO TURNO, PEC QUE AUTORIZA  PMS A ACUMULAR CARGOS



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (20) por 442 votos, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03, que permite a policiais e bombeiros militares acumular cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico quando houver compatibilidade de horários.
Com apenas uma abstenção, a PEC autoriza aos militares dos estados e Distrito Federal o acúmulo de função nas áreas de educação e saúde. Atualmente, esses profissionais passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos civis. Em caso de cargo temporário, a função pode ser acumulada por até dois anos. O texto precisa ainda passar por outra votação na Câmara, antes de seguir para o Senado.


 NATALENSES  FAZEM ATO PELO IMPEACHMENT DE DILMA HOJE EM NATAL



pixuleco
Hoje (21) haverá mais um movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O manifesto ocorrerá em várias cidades brasileiras, e em Natal será na Praça da Árvore, em Mirassol, a partir da 16h até a noite. Na local estarão os bonecos gigantes da presidente Dilma, a Bandilma, e do ex-presidente Lula, o Pixuleco. O ato está sendo organizado pelos movimentos Força Democrática RN, Movimento Brasil Livre RN, Vem pra Rua e Nas Ruas.


SENADORA FÁTIMA BEZERRA  COMEMORA DERRUBADA DO FINANCIAMENTO PRIVADO DE  CAMPANHA



fatima-plenario
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), relator da reforma política na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, confirmou nesta terça (20) à CNBB e à OAB que vai retirar do texto a proposta de financiamento privado de campanha, vetando a contribuição de empresas a candidatos a cargos públicos.A informação é de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Lembra a colunista que a proposta de colocar na Constituição que o financiamento das eleições deve ser feito por empresas privadas era questão de honra para Eduardo Cunha(PMDB-RJ), que conseguiu aprová-la na Câmara dos Deputados há alguns meses. Só que, para valer, ela deve ser endossada pelo Senado –o que fica distante com a decisão de Lira de eliminá-la do texto.
“Estamos comemorando, é uma conquista extraordinária”, diz a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que estava presente à reunião. O fato de Lira ser empresário –ele é dono de concessionárias de automóveis– dá ainda mais peso à decisão, diz a parlamentar.



EX- PRESIDENTE LULA QUER " SUPERMINISTÉRIO COM DILMA 



Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
O ex-presidente Lula ainda pressiona a presidente Dilma a substituir Joaquim Levy por Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda. Na semana passada, em Brasília, ele tentou atrair o interesse de Meirelles com uma nova proposta: fundir a Fazenda e o Planejamento. Diante de testemunhas, Lula prometeu: “Você será superministério e Dilma, uma rainha da Inglaterra”. Meirelles ironizou: “Ela já sabe disso?” Sabia.



CUNHA PARA DILMA: " LAMENTO QUE SEJA COM UM GOVERNO BRASILEIRO O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO MUNDO



Muito inteligente e apropriada a resposta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando questionado sobre entrevista da presidente Dilma Rousseff na Suécia no fim de semana, na qual, ao comentar as provas da existência de contas de Cunha na Suíça, disse lamentar “que seja um brasileiro”. “E eu lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”.




FEMURN ALERTA PARA PREJUÍZOS CAUSADOS  POR ERRO DO BANCO DO BRASIL NO REPASSE DO " FUNDEB"



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) esclareceu em nota que, por causa de um erro do Banco do Brasil, o repasse do FUNDEB da semana passada não foi realizado, gerando prejuízos imensos e impedindo que as Prefeituras Municipais do Rio Grande do Norte cumprissem com várias obrigações. Ao todo, os municípios deixaram de receber R$ 10 milhões.
Este valor foi depositado equivocadamente junto com o crédito de ICMS feito na conta do Governo do Estado. As implicações legais e os transtornos desta operação inédita do banco ainda estão sendo avaliados. A FEMURN enviou ofício ao Banco do Brasil solicitando esclarecimentos e orientações de como as Prefeituras deverão proceder. Há uma expectativa de que estes R$ 10 milhões sejam repostos no próximo repasse do FUNDEB e deduzidos do próximo depósito de ICMS a ser feito nas contas.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: