quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PT VAI BATER EM DILMA NOVAMENTE HOJE



dilma boxeOs petistas deverão fazer novas críticas à política econômica do governo Dilma na reunião do Diretório Nacional do PT, que acontecerá nesta quinta em Brasília. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não deverá ser atacado diretamente no encontro. Mas as críticas ao ajuste fiscal irão produzir ruído num momento em que o governo tenta votar a agenda econômica de Levy no Congresso.
Segundo o Blog do Kennedy, os dirigentes petistas também deverão prestar solidariedade ao ex-presidente Lula. O grupo criticará a Operação Zelotes, que estaria, segundo eles, deixando em segundo plano fraudes tributárias bilionárias de grandes empresas para tentar investigar um dos filho do ex-presidente e o ex-ministro Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula.



TCU APONTA URGÊNCIA NA REFORMA PREVIDENCIÁRIA 


A Previdência Social tem um peso enorme nas contas do governo federal e representa um rombo de mais de R$ 57 bilhões no orçamento. Para cobrir esse “buraco” o governo tenta aprovar a volta da CPMF rebatizada de Contribuição Provisória para a Previdência (CP-Prev). Estudo realizado pelo Tribunal de Contas da União, no entanto, mostra que o problema é estrutural e que há necessidade urgente de reformas efetivas.
O relatório conclui que em relação aos gastos previdenciários em percentual do PIB, o Brasil situa-se no mesmo patamar de países com percentual de idosos bem superiores aos nossos. “Ou seja, gastamos o mesmo montante de recursos que países que tem mais que o dobro de nosso percentual de idosos. Somos um país jovem com gastos previdenciários elevados”, explicou o relator, ministro Augusto Nardes.


MOSSORÓ  APONTA ANTENAS PARA ACOMPANHAR JULGAMENTO DO PROCESSO DE ROSALBA



claudia rosalbaNesta quinta-feira (29) TSE incluiu na sua pauta de julgamento os recursos da ex-governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina. São dois processos para hoje, mas há outros pautados para a próxima terça-feira (03).
Em tempo: há que aposte em novo adiamento, ficando tudo para a próxima semana. É aguardar.


EVANGÉLICOS PEDEM SAÍDA DE CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Eduardo-Cunha7Um grupo de evangélicos de diversos municípios brasileiros emitiu nota em que repudia as ações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pede sua “imediata saída” do cargo de comando. A manifestação ocorre no dia em que o Conselho de Ética da Casa concedeu a Cunha dez dias para apresentar sua defesa.
Denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, Cunha é acusado, entre outras coisas, de mentir à CPI da Petrobras ao dizer que nunca teve contas bancárias na Suíça, quando investigadores provaram o contrário.FONTE:ROBSON PIRES



Nenhum comentário: