segunda-feira, 30 de março de 2015

DEPUTADO ESTADUAL MINEIRO DEBATE REFORMA POLÍTICA NESTA SEGUNDA- FEIRA



mineiroptNesta segunda-feira (30), será realizada audiência pública “Qual Reforma Política?”, proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). O debate será às 16h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN.
O projeto defendido pela Coalizão Democrática, formada por mais de 100 organizações da sociedade civil, propõe mudanças no sistema político brasileiro para fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral.
Foram convidados para a atividade representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção RN/OAB-RN; da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal; e do Comitê Popular Natal de Direitos.

COMISSÕES PERMANENTES INICIAM TRABALHOS NA ASSEMBLEIA  DO RN



A agenda legislativa da Assembleia do Rio Grande do Norte passa a ficar mais movimentada nesta semana com o início dos trabalhos das comissões permanentes. As reuniões ordinárias vão acontecer semanalmente entre terça-feira e quinta-feira, sempre em horários pré-determinados, seguindo Regimento Interno da Casa.
A primeira reunião será da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pela deputada Márcia Maia (PSB). Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, a partir das 8h30, na Sala das Comissões Permanentes. As terças-feiras também passam a ser os dias para as reuniões ordinárias da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, esta presidida pelo deputado Dison Lisboa (PSD), a partir das 9h30.

ROBINSON PARTICIPA DE FESTA DE EMANCIPAÇÃO EM ALTO DO RODRIGUES AO  LADO DE GUSTAVO CARVALHO E GALENO


robinsonpdfO governador Robinson Faria prestigiou, na noite deste sábado (28), a tradicional festa de emancipação política do Alto do Rodrigues. O município do Vale do Açu estava completando 52 anos.
Robinson foi recebido no Alto do Rodrigues pelos ex-prefeito Eider Medeiros, com quem visitou a festa do Alto Folia, Carnaval fora de época da cidade. Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Disson Lisboa. Foto: Divulgação

HENRIQUE ALVES  AINDA ESPERA POR NOMEAÇÃO PARA MINISTÉRIO DO TURISMO



Renan Calheiros e Henrique AlvesAos 45 do segundo tempo a nomeação de Henrique Eduardo Alves para ministro do Turismo foi recuada. O suposto motivo teria sido a falta de um aval do senador Renan Calheiros, presidente do Senado, já que o atual ministro Vinícius Lages foi uma indicação pessoal.
Mas o jornalista Ilimar Franco, de O Globo, publicou ontem em seu blog que o senador não se colocaria contra a nomeação de Henrique para o cargo. Em Brasília, Henrique apenas aguarda a nomeação que estava pra sair no final da sexta-feira (27).

DEPUTADO ESTADUAL  CARLOS AUGUSTO MAIA SUGERE PLEBISCITO PARA  DEFINIR  SITUAÇÃO DA COMUNIDADE DE BELA VISTA   ENTRE PARNAMIRIM E MACAÍBA



carlosaugustoO deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) encaminhou, nesta semana, requerimento, na Assembleia Legislativa do RN, solicitando a realização de um plebiscito para ouvir a população na comunidade de Bela Vista, localizada entre os municípios de Parnamirim e Macaíba, sobre o desmembramento e anexação dessa área. “Em seguida, vamos apresentar um projeto de lei ratificando ou redefinindo os referidos limites nos termos da Constituição Federal e com base no resultado deste plebiscito’, observou o parlamentar.
Atualmente, os habitantes dessas comunidades convivem com o drama da indefinição sobre a que município pertence e, assim, a quem devem recorrer para as suas demandas por serviços públicos e obras de infra-estrutura, tais como coleta de lixo, correios, atendimento nos postos de saúde, entre outros.,MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: