sexta-feira, 6 de março de 2015

O SENADOR LINDEBERG FARIAS É INVESTIGADO NO INQUÉRITO DA LAVA JATO


O senador petista Lindbergh Farias
Até o cara pintada entrou no petrolão?

Brasília – O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. O nome do senador está entre os 28 pedidos de abertura de inquérito enviados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro Teori Zavascki, na última quarta-feira.
Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa disse que trabalhou para o petista na eleição ao governo do Rio de Janeiro no ano passado como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar a campanha. Costa contou aos investigadores da Operação Lava Jato que empreiteiras pagavam propina em troca de contratos com a petroleira. Partidos políticos teriam recebido sua parte no esquema em forma de doações oficiais.
Fonte: O Estado de São Paulo


TATIANA MENDES É A PESSOA DE CONFIANÇA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

tatianadeputados
Na foto Tatiana também está nas costas de Mineiro
Depois que o deputado estadual, José Dias deixou a liderança do governo na Assembléia Legislativa, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha ficou leve e solta e hoje foi apresentar suas credenciais como articuladora política no governador.
Sua apresentação foi exatamente na hora em que se reunia pela primeira vez o Colégio de Líderes. O café da manhã que o governador quer oferecer aos deputados, Mineiro faz os convites e Tatiana organiza o resto.
Tatiana tem afastado muitos desafetos de seu caminho.
Robinson segue Tatiana em tudo.
Tá forte, ela enverga, mas não quebra.

OS POLÍTICOS CONFIRMADOS ENTRE OS INVESTIGADOS DA LAVA JATO

Veja quem teve pedido de investigação e quem teve pedido de arquivamento solicitados pela Procuradoria-Geral da República

O Congresso em Foco publica, abaixo, a relação de políticos com pedido de inquérito ou arquivamento de investigação por terem sido citados nas apurações da Operação Lava Jato. A relação será atualizada assim que forem confirmados novos nomes.
Políticos com pedidos de investigação confirmados:
Senadores
Ciro Nogueira (PP-PI)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Fernando Collor (PTB-AL)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Deputados
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Ex-parlamentares e ex-ministros
Antonio Palocci (PT-SP)
Mário Negromonte (PP-BA)
Paulo Bernardo (PT-PR)
Políticos com pedido de arquivamento solicitado, conforme apurou o Congresso em Foco:
Senador
Aécio Neves (PSDB-MG)
Ex-parlamentar
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Falecidos
Eduardo Campos (PSB-PE)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)

RENAN FUROU O TETO 


O valor recebido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em propinas ultrapassou o teto de 3% definido como limite de repasses para políticos por meio dos desvios na Petrobras. A revelação é do ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, feita em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, que desbaratou o esquema bilionário de corrupção promovido por um cartel de empreiteiras que fraudava contratos com a petrolífera.

DEPUTADO  FEDERAL FELIPE MAIA É TITULAR DA COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Felipe Maia (DEM) foi indicado pelo DEM como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que é mais importante da casa.
O parlamentar, também integrará a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) como suplente.

Kelps fica chocado com a maldade cometida pela gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves

Nenhum comentário: