terça-feira, 24 de março de 2015

SENADOR GARIBALDI FILHO PRESIDE PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA



garibaldicomissao
O senador Garibaldi Filho (PMDB) preside nesta quarta-feira (25), às 8h30, a primeira reunião deliberativa da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Na pauta, quatro requerimentos: um deles, do senador Lasier Martins (PDT-RS), propõe realização de audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.



PLANOS DE CARLOS EDUARDO PODE SER ATRAPALHADO POR GARIBALDI FILHO



Os primos Henrique Alves e Garibaldi Filho atiraram no que viram e podem ter acertado no que não queriam. Ao marcar posição totalmente contra a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, o PMDB do RN atinge a continuidade da gestão do prefeito Carlos Eduardo, do PDT, atual aliado dos primos Alves.
Por Túlio Lemos – Jornal de Hoje


DEPUTADO  GALENO TORQUATO DEFENDE EXPANSÃO DO PSD



galenoRN
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) defendeu hoje a expansão do PSD para os próximos pleitos. O comentário foi feito durante entrevista concedida à jornalista Anna Ruth Dantas, no programa RN Acontece, na Band. Na ocasião, o parlamentar comentou sobre as expectativas do primeiro mandato como deputado, além de ressaltar bandeiras que estão sendo defendidas por ele como saúde e recursos hídricos.
Questionado sobre o contingenciamento do orçamento de 2015 por parte do governador Robinson Faria, o deputado Galeno Torquato informou que a iniciativa do Governo não contempla áreas como saúde e educação. “Creio que os serviços essenciais vão continuar a serem oferecidos sem nenhum problema, temos um governador motivado que vem cumprindo suas promessas de campanha, além de ter formado uma equipe de secretários com perfil técnico. Ou seja, temos um governo que está começando bem”, salientou o deputado.
Sobre o pleito de 2016, o parlamentar reforçou a importância da legenda contar com três deputados estaduais (Disson Lisboa e José Dias), além do prefeito de Mossoró e do próprio governador do Estado, para buscar o crescimento do partido no Rio Grande do Norte. “Vamos estruturar o partido em todas as regiões, esse é um compromisso nosso, de expandir as bases do PSD, garantindo ainda mais sustentação às ações do governo Robinson Faria”, pontuou Torquato.


PRESIDENTE DA FEMURN DIZ QUE SOCIEDADE CLAMA POR  UNIFICAÇÕES DAS ELEIÇÕES




O presidente da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), Francisco José Junior, voltou a defender a bandeira da unificação das eleições e deixou claro que sua postura é em favor da reforma política e da economia dos gastos públicos. “Ainda sobre o Encontro de Prefeitos e Vereadores reforço: unificação das eleições é bandeira da sociedade, não só de prefeitos e vereadores. Lutar contra esta corrente é agir na contramão do clamor das ruas. Continuaremos em defesa da reforma política com unificação de eleições”, destacou em sua conta do Twitter, hoje, respondendo a quem se posicionou contra a vontade manifestada pelos prefeitos e vereadores, como o ex-deputado Henrique Alves.
De acordo com Francisco José Junior, a decisão sobre se as eleições serão unificadas em 2018 ou 2022, faz parte de “um debate nacional, que envolve inúmeros interesses e posições políticas”. Sobre o seu posicionamento ele justificou: “Daqui, do RN, fizemos nossa parte. Mobilizamos prefeitos e vereadores. E pedimos unificação já por entender que o exemplo tem que ser agora. A eleição no país custa mais de meio bilhão de reais. O Brasil não pode mais custeá-las a cada dois anos. A sociedade clama por mudanças já”, reforçou. O presidente da FEMURN alerta que a intenção dos gestores municipais é, em prioridade, atender o clamor da população que não aguenta mais pagar por eleições de dois em dois anos.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: