terça-feira, 17 de março de 2015

PUBLICADO DECRETO DE CALAMIDADE PELO GOVERNADOR ROBINSON FARIA



robinsonfaria2O Diário Oficial desta terça-feira (17) traz a publicação do decreto 25.017/15, que declara o estado de calamidade pública no sistema prisional potiguar assinado pelo governador Robinson Faria. O decreto traz um relato da situação dos últimos dias e medias a serem tomadas.
De acordo com o decreto, os rebelados destruíram espaços para 250 presos no Presídio de Parnamirim; para 300 presos na Cadeia Pública de Natal; e para 450 presos em Alcaçuz. Ainda segundo o decreto, 7.700 presos estão ocupando espaços que deveriam ser destinados a apenas 3.666 presos, mais que o dobro.
Como medidas, o Governo decidiu contratar sem licitar empresas para reparos emergenciais nas unidades; instituiu a Força Tarefa; remanejar recursos de outras pastas para a Sejuc; e aumentar efetivo nos presídios através da nomeação de agentes aprovados no último concurso.



APÓS CRISE ,SECRETÁRIA  KALINE LEITE TAMBÉM RESPONDE PELA SEJUC



kalinaleiteA secretária Kalina Leite, titular da pasta de Segurança Pública (Sesed), também passa a responder pela Sejuc,  pasta responsável pelo sistema prisional do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17).
A medida uma das adotadas pelo governador Robinson Faria para combater a crise que se instalou no sistema prisional nos últimos dias que culminou com um dia de caos e pânico em Natal.
Em princípio, Kalina assume as duas secretarias de forma acumulativa ou até que seja escolhido o nome do novo secretário, em substituição a Zaidem Heronildes, que teve a exoneração publicada hoje.Marcos Dantas

Nenhum comentário: