sábado, 14 de março de 2015

MINISTRA DO STF DIZ QUE JUÍZES DEVEM SAIR DA ZONA DE CONFORTO E IR ATÉ O CIDADÃO



carmen lucia TSE 2A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia defendeu a transformação do Judiciário, que segundo ela, precisa se reinventar para atender de forma adequada à população brasileira. Em discurso hoje (13), durante o encerramento da Campanha Justiça pela Paz em Casa, no Rio de Janeiro, ela defendeu mais criatividade e mudança de postura por parte dos juízes para diminuir o déficit que a Justiça tem com o cidadão.
“Precisamos transformar o Poder Judiciário, que está muito aquém do que o cidadão brasileiro nos exige. Porque o mundo se transformou, o Brasil se transformou. Cabe a nós sairmos da zona de conforto e da mesmice e também nos transformarmos. E uma das providências é a que foi adotada em grande parte do Brasil com a Justiça Itinerante, irmos onde o cidadão está”, disse a ministra, ao ressaltar que muitas mulheres não denunciam a violência porque não têm nem condições financeiras de pagar o transporte para ir até uma delegacia de polícia ou órgão de apoio.

O GOVERNADOR ROBINSON FARIA NÃO COMPARECEU À MOBILIZAÇÃO PRÓ-DILMA EM NATAL



robinsonJHPuxada pelo vereador Hugo Manso, o deputado Fernando Mineiro e a senadora Fátima Bezerra também foi realizada uma mobilização pró-Dilma, que se concentrou para leitura de um manifesto, às 15h, em frente à Catedral Metropolitana, em Natal.
Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça 07 Setembro. Segundo informações chegadas ao blogue, em decorrência de compromissos administrativos, o governador do estado, Robinson Faria (PSD), não participou do evento.


EX- DEPUTADO FEDERAL NEY LOPES PODE DISPUTAR O SENADO 


ney lopes rnSegundo contam lá da capital, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza pode anunciar seu projeto de disputar uma vaga no Senado. Esse será um dos temas tratados por ele durante entrevista exibida amanhã (14), às 19h20, pela TV Ponta Negra.FONTE:G1


Nenhum comentário: