sexta-feira, 6 de março de 2015

MINISTRO KASSAB VEM AO RN NO DIA 20


kassab
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vem ao Rio Grande do Norte no próximo dia 20 de março. Ele participará do 1º Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, organizado pela FEMURN e FECAM, com apoiado do Governo do Estado.


PREFEITO DE PAU DOS FERROS  FABRÍCIO TORQUATO SE APROXIMA DO PMDB


O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), está impedido de falar na rádio pertencente ao presidente do seu partido, senador José Agripino. Torquato buscou como alternativa a rádio Obelisco FM, pertencente ao grupo do ex-deputado estadual Elias Fernandes. Segundo contam lá do Oeste, tal ato sinaliza uma reaproximação com o PMDB.
 


CHUVAS FORTE NA REGIÃO DO SERIDÓ


chuvaiconeSegundo informações das redes sociais, as chuvas voltaram a banhar o Seridó nesta quinta-feira (05). Na zona rural de Parelhas choveu 32 mm nos sítios Malhada Vermelha e Florisbela. Nas cabeceiras do rio Seridó, as precipitações chegaram a 100 mm. Na zona rural de Santana do Seridó também foram registradas boas chuvas: sítios São Bento (43 mm) e Saco da Cruz (100 mm).


PROCURADOR JANOT SOLICITA INVESTIGAÇÃO  CONTRA OITO SENADORES, AFIRMA JORNAL  O GLOBO

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra oito senadores, segundo o site do jornal O Globo. O número representa 10% dos integrantes do Senado. Além do presidente da Casa, Renan Calheiros, estão na lista os petistas Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e Humberto Costa (PE), os peemedebistas Romero Jucá (RR) e Edison Lobão (MA), Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI).
Os nomes de Lindbergh, Renan, Gleisi, Jucá, Lobão e Collor também são citados pela Agência Estado, que acrescenta o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entre outros. Para esta sexta é aguardada a resposta do ministro Teori Zavascki, relator do caso, aos 28 pedidos de abertura de inquérito e sete de arquivamento, entregues na terça-feira. Há expectativa, também, para a divulgação dos 54 nomes incluídos no processo — cerca de 45 deles seriam parlamentares em exercício do mandato.



GRANDE BATE BOCA  NA CPI DA PETROBRAS


Em meio a protestos provocados pela condução da sessão da CPI da Petrobras pelo presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB­PB), deputados bateram boca e o parlamentar Edmilson Rodrigues (PSOL­PA) chegou a chamar Motta de “coronel” e “moleque”, na manhã desta quinta­feira (5).
Motta, aos 25 anos e em seu segundo mandato, foi alçado à presidência da CPI pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), que nos bastidores articula uma atuação da comissão para acuar o Palácio do Planalto. A condução dos trabalhos por Motta, porém, foi alvo de críticas por representantes de diversos partidos e chegou a um intenso bate-boca entre os deputados.


EX- PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL HENRIQUE ALVES PODE ESTÁ FORA DA OPERAÇÃO LAVAJATO


henriquedespedida
Segundo contam pelos bastidores do poder, sete pedidos de arquivamento de investigações na operação Lava Jato devem cair para três. Dentre os nomes que podem se livrar continua o ex-presidente da Câmara, Henrique Alves.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: