quinta-feira, 12 de março de 2015

ELEIÇÕES 2016 INCOMODAM ALGUNS PEEMEDEBISTAS DE NATAL



Enquanto alguns partidos já começam a se mobilizar de olho nas eleições do próximo ano em Natal. No PMDB, o assunto tem provocado incômodos e várias pessoas preferem nem falar sobre.
Correligionários ligados ao ex-deputado Henrique Alves defendem a aliança com o prefeito Carlos Eduardo para a reeleição. Outros ligados ao deputado Hermano Morais defendem a candidatura própria do próprio Hermano. Outros que votaram com o deputado Ezequiel Ferreira já admitem votar em Mineiro se Ezequiel o apoiar.
Diante do cenário incerto, muitos evitam comentar. Preferem esperar um posicionamento oficial do partido para falar publicamente.

DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES AVALIA COMO POSITIVO PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO



walterO deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB, considerou produtiva a primeira reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira (11).
Segundo Walter, foram discutidos projetos de lei, requerimentos e encaminhamentos em matérias importantes para o futuro do País.



O DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO  ACUSA DILMA DE QUEBRAR REGRAS E PREJUDICAR EDUCAÇÃO COM CORTES DO FIES



Rogério MarinhoA Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (11) com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa. Na oportunidade, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) questionou ao representante do governo os cortes orçamentários promovidos pela presidente Dilma Rousseff, especialmente no Fies, o que tem prejudicado diretamente milhares de estudantes brasileiros.
O tucano disse lamentar a postura adotada pela gestão Dilma Rousseff, mas que entendia as dificuldades expostas pelo secretário Luiz Cláudio Costa. Rogério Marinho também questionou o auxiliar do ministro Cid Gomes sobre os cortes no orçamento anunciados pela presidente. Apenas na Educação, seriam cerca de R$ 14 bilhões a menos, informação não confirmada pelo membro do MEC.





GOVERNADOR ROBINSON SE REÚNE COM DEPUTADOS  NESTA QUINTA FEIRA  SEM A  DE JOSÉ DIAS



Robinson governadorO governador Robinson Faria se reúne hoje com os deputados estaduais. O convite já havia sido feito na semana passada pelo hoje líder Fernando Mineiro. O objetivo do encontro é aproximar os poderes Executivo e Legislativo.
Devem participar deputados da situação e da oposição, porém uma falta deve estar prevista: a do deputado José Dias. Recentemente rompido com o governador, José Dias deve ser ausência na certa.




FELIPE MAIA PEDE SEGURANÇA AOS MANIFESTANTES NO DIA 15 DE MARÇO



felipemaiaPara garantir a segurança dos participantes das movimentações no dia 15 de março, o deputado Felipe Maia (DEM) solicitou, nesta quarta-feira (11), ao Ministério da Justiça, à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e à superintendência regional da Polícia Federal que haja atenção especial dessas instituições para impedir qualquer tentativa de desestabilização da ordem pública durante os protestos.
O deputado destacou que é garantido o direito de manifestação popular e que o poder público deve garantir a segurança dos manifestantes. Foto: Foto: Sidney Lins Jr.




ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTA QUATRO PROJETOS DE REAJUSTE SALARIAL NESTA QUINTA- FEIRA



Assembleia LegislativaA sessão desta quinta-feira (12) da Assembleia Legislativa deve ser movimentada. Ela vai definir a votação de quatro projetos que tratam de reajustes. São eles: sobre os vencimentos mensais dos defensores público do RN; revisão do subsídio mensal dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal (MPE); revisão do subsídio mensal dos procuradores da Assembleia Legislativa e revisão do subsídio mensal dos procuradores do estado.
Como de costume, todos devem ser aprovados em consenso. Essas matérias já foram discutidas no Colégio de Líderes na última terça-feira (10). Os reajustes devem causar um efeito cascata entre os demais servidores públicos estaduais. Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp) já iniciou uma campanha salarial.


SENADOR GARIBALDI FILHO ASSUMIRÁ PRESIDÊNCIA DE COMISSÃO NO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA



Garibaldi2O senador Garibaldi Alves Filho foi indicado para ocupar a presidência da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).  A indicação foi do líder do partido no Senado, o senador Eunício Oliveira, e só mostra que o prestígio de Garibaldi segue em alta. Ele, inclusive, sempre foi elogiado por todos da classe política.
Mesmo com a indicação, Garibaldi vai aguardar até a próxima semana para assumir a função.  A eleição que deverá ratificar o nome de Garibaldi acontecerá na quarta-feira (18), as 8h. Foto: Elza Fiúza





PSDB DÁ " APOIO IRRESTRITO " A  PROTESTOS E ESTIMULA MILITANTES ; AÉCIO NÃO VAI

Para Aécio, Dilma precisa pedir desculpas aos brasileiros
Para Aécio, Dilma precisa pedir desculpas aos brasileiros
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta (11) que o PSDB dá apoio “irrestrito” aos atos antigoverno marcados para o próximo dia 15 (domingo) e estimula seus militantes a comparecerem –mas que ele próprio não estará nas ruas.
“O PSDB está divulgando nota de irrestrito apoio às manifestações”, disse. “Estamos estimulando que nossos companheiros estejam participando da forma que acharem mais adequada. Mas para não caracterizar esse movimento como algo partidário -quanto menos menos partidário ele for, mais expressivo e mais consistente ele será-, o PSDB estará nas ruas através de seus militantes, mas sem a presença institucional de seu presidente.”
Segundo Aécio, ele optou por não ir para “não dar força a esse discurso de que nós estamos vivendo um terceiro turno no Brasil”, um “discurso que não é verdadeiro”, disse. Para o senador, o apoio da sigla às manifestações não pode ser entendido como um apoio aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: