terça-feira, 17 de março de 2015

HELICÓPTEROS DO GOVERNO FEDERAL VÃO AUXILIAR NA SEGURANÇA DO RN



helico
Foto: Heitor Gregório
Dois helicópteros do governo federal, utilizados pela Força Nacional, pousaram no campo do Centro Administrativo, em Natal. As duas aeronaves vão auxiliar nas ações de combate à criminalidade no estado potiguar.



EM MOSSORÓ TAMBÉM HOUVE REBELIÃO DE PRESOS,NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO 



Foto: Passando na Hora
Foto: Passando na Hora
Informam lá de Mossoró, no final da manhã de hoje (17), o início de uma rebelião na Penitenciária Agrícola Mário Negócio. De acordo com as primeiras notícias, é possível ver fumaça saindo dos pavilhões devido à queima de colchões. Disparos de fuzil também foram ouvidos dentro da unidade prisional.



DEPUTADOS ESTADUAIS DEFINEM NÚMERO DE MEMBROS NAS COMISSÕES PERMANENTES



assembleiacomissoes
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa fixou nova quantidade de membros para duas comissões permanentes da Casa: a de Constituição Justiça e Redação, que passa de cinco para sete membros, e a de Finanças e Fiscalização, ampliada de três para cinco parlamentares. A mudança foi aprovada durante a reunião do Colegiado de Líderes na manhã desta terça-feira (17) e anunciada pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), durante sessão plenária.
O Legislativo do RN conta com oito comissões permanentes. As demais comissões não foram alteradas, permanecendo com três integrantes cada: Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior; Administração, Serviços Públicos e Trabalho; Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Minas e Energia e a Comissão de Saúde.
As comissões são órgãos técnicos de assessoramento, que emitem pareceres e opiniões técnicas sobre as matérias, antes destas serem levadas a plenário, aprovando ou rejeitando projetos e proposições. Também tem a função de acompanhar os planos e programas governamentais, fiscalizando sua execução. A formação de uma comissão tem duração de um ano legislativo.




FORÇA  NACIONAL DE SEGURANÇA DESEMBARCA EM NATAL  



aviao
O avião Hercules da Força Aérea Brasileira pousou na base de Parnamirim, no final da manhã de hoje (17), transportando as tropas da Força Nacional de Segurança. São 200 homens para atuar na contenção das rebeliões nas unidades prisionais.


PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA EZEQUIEL DE SOUZA DEFENDE UNIÃO DE FORÇAS PARA RESOLVER CRISE NO SISTEMA PRISIONAL DO RN



ezequielpresidios
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), se pronunciou na manhã desta terça-feira (17) sobre a crise no sistema prisional do Estado. O parlamentar abriu a sessão plenária defendendo a união de forças para solucionar o problema.
Ezequiel Ferreira destacou que não podia ser diferente a participação enérgica do governador Robinson Faria e da Secretaria de Segurança para conter o caos. “O sistema prisional vem em colapso há anos e o governo está dando uma demonstração de firmeza e coragem para que a paz impere no Rio Grande do Norte. Algumas medidas já foram adotadas para restabelecer a normalidade”, disse Ezequiel.
“Neste momento é preciso cautela, serenidade e responsabilidade da população e rigor das autoridades para que seja restabelecida a ordem no nosso estado. O momento exige medidas enérgicas do poder executivo, que já estão acontecendo, e a Assembleia estará unida neste propósito”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.


GOVERNADOR ROBINSON FARIA DIZ QUE NÃO VAI CEDER PARA BANDIDOS



robinsonentrevista
Em entrevista coletiva para discutir a crise no sistema prisional, hoje (17), o governador Robinson Faria deixou claro que o não vai dialogar com os detentos. “O Estado não vai dialogar nem ceder aos pleitos dos presidiários. Nós respeitamos os direitos dos presos. Mas nossa determinação é manter a ordem”, disse ele.



EX- DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA DEVE RESPONDER PELA RETA DE TABAJARA



joaomaiatelefoneA obra de duplicação da Reta da Tabajara parou desde a última campanha eleitoral.
Aí lembra aquela música: Parou por quê? Porque parou? Lembram.
Com a palavra o ex-deputado federal João Maia que preside o Partido Republicano no Rio Grande do Norte e é autor da emenda cujos recursos foram destinados para a obra.




SITE LANÇA MICHEL TEMER PRESIDENTE



teme presidente
Michel Temer e seus assessores têm quebrado a cabeça para tentar descobrir quem é o autor do site www.micheltemerpresidente.com, que lança uma campanha para que o vice-presidente assuma a Presidência da República, num cenário de saída de Dilma.
O site conta a biografia de Temer e, numa referência ao número do PMDB, lista 15 motivos por que o vice seria credenciado para assumir o Executivo.
Baseado nos Estados Unidos, o site não permite que se descubra o nome de quem o registrou.
Por Lauro Jardim (Radar).FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: