quarta-feira, 25 de março de 2015

EDUARDO CUNHA DIZ QUE VAI COMBATER NOVO PARTIDO DE KASSAB "DE TODAS AS FORMAS"


Afirmando que o Planalto patrocina nos bastidores uma ação para minar o PMDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (25) que combaterá na Justiça e na política, “de todas as formas”, a tentativa do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), de recriar o Partido Liberal.
O ressurgimento da legenda é o novo foco de atrito entre o PMDB e o Palácio do Planalto. Cunha e caciques peemedebistas dizem que Kassab patrocina uma operação para tirar parlamentares do partido.
“Com certeza absoluta isso é um projeto de enfraquecimento do PMDB. Vamos combater de todas as formas, na Justiça, na política, de todas as maneiras”, afirmou Cunha

PARA DESMORALIZAR:CUNHA QUER ADVOGADO DO PMDB  EM CONSELHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), trabalha para indicar seu advogado pessoal e de seu partido para a vaga aberta no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Gustavo do Vale Rocha defende Cunha em pelo menos sete ações no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O presidente do conselho é o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu abertura de inquérito contra Cunha no Supremo Tribunal Federal na esteira da Operação Lava Jato.
O CNMP é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros.
“Depois de declarar guerra com o Ministério Público, indicar alguém com um lado é muito ruim”, disse um deputado federal que não quis ser identificado.
Segundo esse congressista, Cunha tem atuado nos bastidores com pouca transparência pela nomeação de seu advogado.
O conselho é composto por 14 membros, um dos quais indicado pela Câmara dos Deputados. O atual representante, Luiz Moreira, fez nesta terça-feira (24) sua última sessão. Ele se desliga do órgão no dia 2 de abril.FONTE:BLOG O PRIMO


Nenhum comentário: