segunda-feira, 16 de março de 2015

OPERAÇÃO BACO : JUSTIÇA AUTORIZA DIVULGAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO DE CEARÁ MIRIM,PEIXOTO.


peixotoO Desembargador Glauber Rego autorizou, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o levantamento do sigilo da Ação Penal Originária nº 2014.026468-3 e do material apreendido durante o cumprimento, no final do ano de 2014, de mandados judiciais de busca e apreensão objeto do Processo nº 2014.022667-6.
No dia 18 de novembro do corrente ano o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Baco, com o objetivo de desarticular suposta estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim, tendo como pano de fundo a Festa da Padroeira que ocorre anualmente em fins de novembro e início de dezembro.
Apurou-se na investigação que desde pelo menos a Festa da Padroeira do ano de 2011, sob a chefia do Prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, os investigados associavam-se estruturalmente de forma ordenada, com nítida divisão informal de tarefas previamente definidas, a fim de obter vantagem econômica através da prática de crimes contra a Administração Pública e contra a ordem econômica.
Agentes e servidores públicos, além de particulares, simulavam o fornecimento de bens ou a prestação de serviços, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso que fraudava licitações, cobrava tributos indevidos e utilizava-se de força policial privada para assegurar o domínio de mercado geográfico relevante e a obtenção de vantagem econômica ilegal, utilizando-se da aquisição de bens em nome de terceiros para o branqueamento do capital ilicitamente auferido.



ROBINSON TERÁ DOR DE CABEÇA PARA DEFINIR APOIO EM MACAU PARA 2016



robinsonfariaAs eleições 2016 já estão movimentando vários municípios potiguares. E em Macau não é diferente. Lá a briga é para saber quem terá o apoio do governador Robinson Faria, já que três nomes fortes estão na boca do povo desde as eleições passadas.
O primeiro dos nomes é o do jornalista Túlio Lemos, d’O Jornal de Hoje. Túlio sempre foi próximo de Robinson, mas nas última eleições Túlio foi ainda mais próximo ajudando na campanha e já teve o nome circulando no município. O segundo é o do major Fernandes, surpresa que veio exatamente após a abertura das urnas. Suplente de deputado, o major é bem quisto na região, é da mesma legenda do governador e deve sair candidato. O último é o da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita Odete Lopes. Odete tem se reunido com aliados políticos e afirmado que vai sair novamente candidata com o apoio de Robinson. Foto: Divulgação


DEPUTADO  FEDERAL ROGÉRIO MARINHO PARTICIPA DE PROTESTO CONTRA DILMA



SONY DSCAlém do federal Felipe Maia, o também federal Rogério Marinho foi às ruas protestar contra a presidente Dilma Rousseff neste domingo (15). Rogério participou da movimentação em Natal enaltecendo um “basta” à corrupção.
Acompanhado da família, o parlamentar enfatizou que estava no movimento para manifestar sua crítica a forma como o país está sendo conduzido pela presidente Dilma Rousseff e para mostrar sua insatisfação com a corrupção no governo federal.

FELIPE MAIA PARTICIPA DE PROTESTOS CONTRA DILMA NAS RUAS DE NATAL

felipeO deputado federal Felipe Maia (DEM), líder da bancada potiguar no Congresso Nacional, participou dos protestos contra o governo petista realizado em Natal neste domingo (15).
Mesmo sendo opositor governista, ele garantiu estar na manifestação como cidadão, e não como parlamentar. “Sou mais um brasileiro que está insatisfeito com a falta de serviços de qualidade, a alta inflação e a insegurança jurídica no país”, disse.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: