sexta-feira, 27 de março de 2015

PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL DEFENDE PRAZO PARA NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS




RENAN DE NOVO 2
O presidente do Senado, Renan Calheiros, voltou a afirmar que o Congresso cumpre o seu papel ao determinar a revisão de contratos relativos às dívidas de estados e municípios com a União. Nesta quarta-feira (25), o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, sustentou que a Lei complementar 148/2014, em vigor, apenas autoriza o Executivo a rever as condições contratadas e disse ser questionável se o Congresso poderia determinar a mudança.
— A regulamentação é consequência. Se o governo não a regulamenta, ele desfaz a eficácia da lei. Por isso o prazo para que o governo regulamente. O Congresso não vai ser senão o Congresso. Executivo tem que ser Executivo. E todos temos que viver com harmonia — disse Renan, em resposta a questionamento de jornalistas, na manhã desta quinta-feira (26).
Quarta (25), o Senado aprovou requerimento para a tramitação com urgência de projeto que obriga a União a colocar em prática o novo indexador das dívidas dos estados e municípios. O projeto (PLC 15/2015 complementar), deve ser votado na próxima terça-feira.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: