quarta-feira, 18 de março de 2015

DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES PEDE UNIÃO DE TODA BANCADA PARA RESGATAR O RN

walteralvesMais uma boa notícia foi divulgada em meio à crise que se instalou no sistema prisional potiguar. O deputado federal Walter Alves disse que vai unir a bancada em torno do tema para lutar por melhorias para o Rio Grande do Norte.
De acordo com o peemedebista, agora é hora de unir a bancada potiguar para resgatar o Estado. Ele lamentou a situação em que se encontra o Estado.
18 de março de 2015 | Rio Grande do Norte

PM intensifica abordagens a transporte público em Natal


PM intesifica abordagens a ônibus (1)A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar, está intensificando durante esta terça-feira (17) o trabalho de policiamento com abordagens nos transportes públicos de Natal. A operação Transporte Seguro tem o objetivo de garantir a paz social e a segurança aos motoristas e cobradores, bem como aos usuários do sistema de transporte público da capital.
A Polícia Militar tem reforçado o trabalho nas quatro regiões administrativas da cidade, bem como intensificado o policiamento ostensivo nas paradas de ônibus e nas principais vias de ônibus como forma de coibir a ação dos criminosos e resgatar a sensação de segurança na circulação das pessoas que utilizam o sistema de transporte público.


DEPUTADO FERNANDO MINEIRO PEDE PARA QUE POPULAÇÃO NÃO ESPALHE BOATOS



Fernando Mineiro_PTEm meio ao caos que se instalou na Grande Natal nos últimos dias, um dos fatores que agravou o pânico entre os potiguares foi a divulgação de boatos através das redes sociais e dos aplicativos de conversa entre dispositivos móveis. Essa prática foi criticada pelo deputado Fernando Mineiro nesta terça-feira (17).
O líder do governo destacou o empenho da administração estadual em articular as ações, integrando diversas áreas e criticou a grande rede de boatos gerada nas redes sociais: “Acho fundamental que a sociedade contribua, mas não espalhando boatos”, disse.




ASSEMBLEIA AUMENTA CADEIRAS NAS COMISSÕES PERMANENTES 



110613-215050-assembleiaA Mesa Diretora da Assembleia Legislativa fixou nova quantidade de membros para duas comissões permanentes da Casa: a de Constituição Justiça e Redação, que passa de cinco para sete membros e a de Finanças e Fiscalização, ampliada de três para cinco parlamentares. A mudança foi aprovada durante a reunião do Colegiado de Líderes na manhã desta terça-feira (17) e anunciada pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), durante sessão plenária.
O Legislativo do RN conta com oito comissões permanentes. As demais comissões não foram alteradas, permanecendo com três integrantes cada: Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior; Administração, Serviços Públicos e Trabalho; Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Minas e Energia e a Comissão de Saúde.


PRONUNCIAMENTO DE KELPS LIMA INCOMODOU A ALTA  CÚPULA DO PP NO RN



BETO ROSADO 2O deputado estadual Kelps Lima disse em pronunciamento nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa ser a favor da despolitização da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) responsável pelo sistema prisional no RN,  ou seja, tirando o controle das indicações políticas e colocando indicações técnicas.
O problema é que a pasta faz parte da cota do PP, controlado pelos Betos Rosados, pai e filho. O partido já discute e procura nomes técnicos para assumir a Sejuc, mas a alta cúpula gostou da pressão e da possibilidade de perder o controle da pasta. Foto: Divulgação


DEPUTADA ESTADUAL CRISTIANE DANTAS DIZ QUE CRISE PRISIONAL É FALTA DE INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA PÚBLICA



cristianedantasO governo Robinson Faria tem se saído muito bem em não adotar o velho discurso retrovisor para justificar erros. Robinson vem se destacando em apenas trabalhar para superá-los, mas a deputada estadual Cristiane Dantas levantou o tema na sessão desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa.
A deputada disse que a crise instalada no sistema prisional é reflexo da falta de investimentos em anos anteriores. Uma espécie de estopim. Ex-governadores ignoraram o discurso e nem se manifestaram. Por outro lado, ela elogiou a postura da equipe de emergência do governo em dar uma rápida resposta. Foto: Divulgação.MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: