domingo, 3 de maio de 2015

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA EZEQUIEL FERREIRA


ezequiel e filhoQuem está aniversariando hoje é o presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza.Festa em família, apenas.Com um almoço na Praia de Jacumã.


PRESIDENTE EZEQUIEL FERREIRA PROPÕE SELO COMERCIAL SUSTENTÁVEL

ezequielpresidiosNo Brasil, cerca de 26,3 milhões de toneladas de comida têm o lixo como destino final. No Rio Grande do Norte, apesar de não haver dados estimados para o tamanho do desperdício, a produção de lixo na Ceasa chega a 13 toneladas, sendo 90% de material orgânico. A fim de promover a informação e evitar o desperdício, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), está propondo a adoção do Selo Comércio Sustentável, destinado a estabelecimentos que promovam ações para evitar o desperdício de alimentos.De acordo com o projeto de lei do presidente da Casa, ficam contemplados os supermercados, restaurantes, bares, lanchonetes, mercearias e congêneres. O programa deverá ser implantado no âmbito de todo o Estado, para os estabelecimentos que fizerem sua inscrição no órgão a ser designado pelo Governo do Estado no ato de regulamentação desta lei.O projeto prevê que o selo será conferido por uma comissão formada por três servidores a ser nomeada pelo Governo, à qual competirá definir critérios para avaliação e adoção das medidas para evitar o desperdício.A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) estima que anualmente 1,3 bilhão de tonelada de alimentos é desperdiçada em todo o planeta.

ROBINSON NÃO VAI  APOIAR  NINGUÉM EM 2016



O pré-candidato a prefeito que deseja disputar as eleições municipais de 2016 não espere nenhuma declaração de apoio do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.Para pessoas próximas a Robinson foi precipitado o seu apoio declarado para prefeito de Natal ao pré-candidato e deputado estadual, Fernando Mineiro.Divulgação de recente pesquisa aponta que Mineiro é o candidato mais rejeitado da capital e tem insignificante 1% da preferência do eleitor natalense.

HENRIQUE ,NELTER E O JOGO DO  BICHO

jogo_do_bichoO ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves parece que vai atender uma sugestão feita pelo deputado estadual Nelter Queiroz que foi a de tentar conseguir a liberação dos cassinos para o Brasil. Exímio jogador de pif-paf Nelter Queiroz adora um joguinho.Henrique não fica atrás. E o jogo do bicho?



MICARLA PODERÁ DISPUTAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA



Depois de insucessos e dissabores no comando do Poder Executivo natalense, há quem garante que a ex-prefeita Micarla de Souza pode voltar à política. E o projeto seria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2018.micarla propina

















FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: