domingo, 1 de março de 2015

PRESIDENTE DILMA PRESSIONADA COM A CRISE NA ECONOMIA




Pressionada pela deterioração da economia, pela perda do controle político do Congresso e pelo derretimento de sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff aumentou sua exposição para tentar reagir à crise em que o governo está mergulhado.
Excepcionalmente calada e sumida até o fim do Carnaval, Dilma apareceu e falou mais em 10 dias do que nos 50 dias anteriores deste segundo mandato. A alteração na agenda segue conselho dado pelo ex-presidente Lula. Segundo a Folha, de 20 de fevereiro a 1º de março, Dilma duplicou o número de viagens a trabalho, concedeu ao menos três entrevistas (ato inédito até então em 2015) e aumentou o ritmo de discursos.



MASSAGISTA É CONTRATADO PELO TRE-RN



A revista IstoÉ destaca que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que contratar um especialista em shiatsu, que é um método terapêutico originado o Japão.
shiatsu



UM DOS ACUSADOS DE ASSALTAR O VICE- GOVERNADOR FÁBIO DANTAS,FOI PRESO



defurassalto
Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) cumpriram mandado de prisão em desfavor de Jeferson Jordão Guerra do Nascimento, de 19 anos, conhecido por conhecido por “Bilo” . A prisão aconteceu na tarde de sábado (28), no bairro Potengi na Zona Norte de Natal.
Jeferson é suspeito de ter participado do assalto a membros da equipe de transição do governo em dezembro de 2014 – o vice-governador Fábio Dantas e a secretária Tatiana Mendes Cunha. Ele era um dos procurados na Operação Sem Noção realizada pela polícia civil em janeiro passado. A prisão aconteceu no momento em que Jeferson chegava na Penitenciaria Doutor João Chaves para assinar a sua presença, ele tem condenação por roubo e estava no regime aberto.
O delegado Herlânio Cruz da DEFUR investiga a participação de Jeferson em outros assaltos acontecidos em Natal e no interior do Estado. “No decorrer das investigações descobrimos que Jeferson era preso do regime aberto e todos os sábados ia até a Penitenciária Doutor João Chaves para assina a presença, com essa informação montamos uma equipe para ir até o local dar cumprimento ao mandado de prisão” , disse o delegado.



MAIS DELAÇÕES   NO CASO DA LAVA JATO DEIXA CLIMA DE APREENSÃO EM BRASÍLIA



A notícia de que dois executivos da Camargo Corrêa fecharam acordo de delação premiada na operação Lava Jato ampliou o ambiente de apreensão instalado no mundo político em Brasília. Isso porque Dalton Avancini e Eduardo Leite são os primeiros executivos de uma grande empreiteira que aceitam colaborar com as investigações.
O temor entre parlamentares em Brasília é que isso estimule a delação de outros empreiteiros que já estão dispostos a falar. Entre eles, Ricardo Pessoa, da UTC, que está sendo pressionado pela família e que tem se queixado do abandono de autoridades de quem era próximo no passado.
As novas delações apontam para uma nova frente de investigação dentro da Lava Jato. Com isso, começa a ficar claro para políticos de Brasília que a abertura de inquéritos que será pedida pelo Procurador-Geral da República não será o ponto final dessa história. Isso tem ampliado o ambiente de suspense no Congresso Nacional.
Por Gerson Camarotti, no G1




DEPUTADO FEDERAL BETO ROSADO PARTICIPA DE  CONVENÇÃO QUE HOMOLOGOU CANDIDATURA EM PEDRA GRANDE



betopedra
O deputado federal Beto Rosado (PP) foi ao município de Pedra Grande, na tarde deste sábado (28), participar da convenção que homologou a candidatura do presidente da Câmara, Valdemir Belchior (PSB), na eleição suplementar do município. O candidato a vice da chapa é o vereador Virgínio Gabi (PP).
O PR, PSD e PV também compõem a aliança local. Além de Beto Rosado, participaram da convenção o deputado estadual José Dias (PSD), prefeitos e vereadores da região.




SENADOR AGRIPINO  DESISTE DE PRONUNCIAMENTO SOBRE DENÚNCIA



agripinomensagem
Depois de matéria vinculada no Fantástico, no último domingo (22), o senador José Agripino (DEM) está inclinado a se pronunciar no Senado sobre suposto recebimento de propina. A acusação foi feita pelo empresário George Olímpio, citado na operação Sinal Fechado.
Só que não…
O líder democrata foi aconselhado a abdicar da ideia.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: