sábado, 18 de abril de 2015

CARLOS AUGUSTO ESTEVE EM BRASÍLIA REVENDO SITUAÇÕES JURÍDICAS DE ROSALBA




carlos augusto posse
Parece uma pergunta óbvia, mas o que foi fazer o ex-secretário Carlos Augusto Rosado em Brasília? Prestigiar a posse de Henrique Alves no Turismo, claro. Segundo contam lá do Distrito Federal, ele foi (também) acompanhar a situação jurídica da esposa, a ex-governadora Rosalba Ciarlini.




EX-DEPUTADA FEDERAL SANDRA ROSADO PODERÁ SER CANDIDATA A VEREADORA EM MOSSORÓ



A Gazeta do Oeste  destacou que a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) admitiu dificuldades políticas do seu agrupamento para as eleições do próximo ano. Entrevistada pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró), a advogada e ex-parlamentar levantou inclusive a possibilidade de ser candidata à vereadora no embate eleitoral do próximo ano.
A declaração evidencia a situação de dificuldades políticas da ex-deputada e de todo o seu agrupamento política. Na eleição de 2014, o chamado “sandrismo” sofreu a pior baixa política desde que foi instituído, com as derrotas dela e de sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB).


PT BOTA LIDERANÇA NAS RUAS PARA DEFENDER DILMA



Deu no Cláudio Humberto:
PTguerra
Resolução da facção Articulação de Esquerda revela os planos do PT para o próximo Congresso Nacional do partido. Dividido em cinco tarefas, o documento batizado de “Um partido para tempos de guerra” define como “golpe” a crise de corrupção que engoliu o partido e ainda defende a “reocupação das ruas”. Segundo o documento petista, o objetivo máximo é “derrotar a direita, mesmo sem a ajuda do governo”.



EX- PRESIDENTE LULA DIZ: SE HÁ CORRUPÇÃO NA PETROBRAS,QUE PRENDAM OS CULPADOS



lula dedoEm Pernambuco, Lula fez uma palestra para os funcionários da cervejaria Itaipava. A alturas tantas, saiu-se com essa: “Se tem problema de corrupção na Petrobras, então prendam quem roubou. Prendam! É pra isso que tem Justiça, é pra isso que tem polícia. Mas não vamos confundir o que está acontecendo com algumas pessoas com o destino desse país.”
Graças a esse comentário, descobriu-se que Lula, político de notória perspicácia, é o único brasileiro que ainda fala da corrupção na Petrobras no condicional —“se teve problema…”. De resto, o orador passou, meio sem querer, a impressão de que avaliza a cana do companheiro João Vaccari Neto. Decerto foi ato falho.




PT ANUNCIA NOVO TESOUREIRO



O Diretório Nacional do PT divulgou hoje (17) uma resolução política, na qual suspende o financiamento empresarial ao partido. A decisão, que já está valendo, será oficializada em junho, durante congresso do partido na Bahia. “Ao mesmo tempo em que lutamos pelo fim do financiamento empresarial, decidimos que os diretórios nacional, estaduais e municipais não mais receberão doações de empresas privadas, devendo essa decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados no 5º Congresso Nacional do PT”, informa documento divulgado pelo partido.
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido “revitalizará o financiamento voluntário e vai estimular contribuições de pessoas físicas”. A campanha será por e-mail, telefone e WhatsApp. Filiados e simpatizantes poderão doar de R$ 15 a R$ 1 mil. “O fato de deixar de receber contribuição empresarial não significa que todas as contribuições empresariais que recebemos até agora tenham qualquer tipo de mácula”, afirmou Falcão, que anunciou, na ocasião, o nome do novo tesoureiro do partido, Marcio Macedo. O ex-deputado por Sergipe entra no lugar de João Vaccari Neto, preso na última quarta-feira (15) pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato. Vaccari pediu afastamento do cargo. O nome de Macedo foi (PT-SE), aprovado por unanimidade de votos do diretório.



KASSAB USA FORÇA POLÍTICA PARA ABRIR PORTAS PARA ROBINSON



O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ficou surpreso com a força do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. Kassab, que também é presidente nacional do PSD, levou direto para conversar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.



FIM DA REELEIÇÃO É TEMA DE CINCO PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO



urna_confirmaCinco propostas de emenda à Constituição (PECs), em tramitação no Senado, acabam com a possibilidade de reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. São elas as PECs 19/2015, do senador Telmário Mota (PDT-RR); 30/2015, de Romero Jucá (PMDB-RR); 37/2015, de Donizeti Nogueira (PT-TO); 47/2015, de Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE); e 49/2015, do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Todas as propostas aguardam designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em comum, elas acabam com a possibilidade de reeleição, instituída em 1997 pela Emenda Constitucional 16, para os cargos do Executivo. A maioria das PECs também altera o tempo de mandato dos atuais quatro para cinco ou seis anos.


GOVERNO DE ROBINSON FARIA TEM MAIS UM SECRETÁRIO FORA DO TIME



Circula um zum-zum-zum pelos corredores da governadoria de que o secretário-adjunto do gabinete Civil do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, Júlio César, não estaria nada satisfeito com a falta de prestígio com o gestor potiguar. Questões relacionadas a falta de resolutividade de problemas. E que tem demonstrado interesse de entregar o cargo.
Se acontecer será o segundo. O primeiro a deixar o cargo foi o secretário-adjunto, João Dutra, ligado ao prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz. Por quebra de compromisso.



GOVERNADOR ROBINSON FARIA CONFIA EM HENRIQUE ALVES A FRENTE DO MINISTÉRIO DO TURISMO



henriquerobinson
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse esperar ter uma boa parceria com o ministro do Turismo, seu adversário na eleição passada, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Em entrevista aos jornalistas Marcos Aurélio de Sá, Túlio Lemos e Enio Sinedino, no Jornal das Seis, da FM 96, o governador avaliou a nomeação do novo ministro e abordou outros temas.
Robinson, que tem priorizado o segmento do turismo, afirmou que tem projetos que necessitam de parceria com o governo federal e disse que irá procurar o novo ministro para tratar de assuntos de interesse do RN. “Não fui a sua posse, mas temos projetos para levar ao novo ministro. E, sendo norte-rio-grandense, não será porque disputou com Robinson que Henrique deixará de ajudar seu Estado. E também será cobrado pela população como ministro do Turismo para que traga coisas boas para o RN”, disse Robinson.
No turismo, o governador comemora a conquista de novos vôos para o Estado. Graças à redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, primeira medida do seu governo visando incentivar o turismo, várias companhias áreas estão buscando o estado para abastecer suas aeronaves, o que favorece a vinda de turistas para o Estado, devido ao barateamento das passagens aéreas.
Jornal de Hoje



ROBINSON E HENRIQUE AINDA NÃO DERAM O PRIMEIRO APERTO DE MÃOS



O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria não foi participar da posse do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves no ministério do Turismo ontem.
Dizem que foi desaconselhado a comparecer. Robinson já se encontrou uma vez com Henrique na inauguração da InterTV Costa Branca em Mossoró.
Não houve aperto de mão. Mas, Faria cumprimentou Alves durante o discurso. Apenas.
Em tempo: Robinson garante que mandou o filho e deputado federal Fábio Faria representá-lo na posse de Henrique. E garante que não compareceu porque não pode.




EX- DEPUTADO ESTADUAL VIVALDO COSTA ANDA ATRÁS DE ROBINSON



Conforme o blogue antecipou o ex-deputado estadual Vivaldo Costa anda trocando figurinhas com o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria.
O papa-jeminum anda atrás do apoio do governador para prefeito de Caicó em 2016.


JOÃO MAIA DIZ QUE HENRIQUE ALVES TEM CAPACIDADE PARA ALAVANCAR NOSSO TURISMO



henrique joao
Através de suas redes sociais o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia destacou seu otimismo com a escolha de seu amigo e correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB), para o Ministério do Turismo. Henrique, por sinal foi empossado na tarde dessa quinta-feira (16) pela presidenta Dilma Rousseff (PT).
Parceiro de Henrique nos seus dois mandatos de deputado federal e nas eleições de 2014, João Maia destacou que a nomeação de Henrique para o Ministério do Turismo significa muito pro Rio Grande do Norte. “Pela capacidade que ele tem de alavancar nosso turismo, que é a atividade que mais gera emprego no nosso Estado, mas principalmente por sua capacidade de articulação política em Brasília”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: