sexta-feira, 10 de abril de 2015

PREFEITOS DE TODO BRASIL PEDEM FIM DA CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA



No momento em que o País enfrenta um dos maiores escândalos de corrupção de sua história, com os desvios ocorridos na Petrobras e a suspeita de fraude bilionária na sonegação de impostos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado à Receita Federal, prefeitos de todo o País pregam a realização de um pacto federativo de combate e prevenção à corrupção, envolvendo União, Estados e municípios. O objetivo é permitir que a troca de informações estratégicas e o compartilhamento de tecnologias entre os entes federativos contribuam para o cerco aos desvios e ao desperdício.
A proposta dos gestores municipais faz parte do documento de encerramento do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que termina hoje em Brasília, um evento promovido esta semana em Brasília pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O texto também reconhece as dificuldades econômicas que o País atravessa e argumenta que “prefeitos e prefeitas de todo o Brasil têm dado sua parcela de contribuição no enfrentamento dessa situação, e, dessa forma, apoiam e praticam, no âmbito das suas atribuições, os preceitos da responsabilidade fiscal.”
Da Agência Estado



PREFEITO DE GOVERNADOR CONFIRMAM RETOMADA DE VOOS EM MOSSORÓ



image
O prefeito Francisco José Júnior e o governador Robinson Faria estão articulados para a retomada de voos regulares em Mossoró. Em conversa nesta quinta-feira, 9, o governador garantiu que medidas estão sendo tomadas para que o aeroporto Dix-sept Rosado volte a operar o mais rápido possível.
“Conseguimos, em parceria com o governador, a garantia de que os voos regulares serão retomados em Mossoró, tão logo as adaptações no Aeroporto sejam concluídas. Esse é um compromisso nosso e do governador Robinson Faria, que desde o início de sua gestão tem se mostrado sensível aos pleitos da nossa cidade”, falou o prefeito.



 AÉCIO  PROMETE PARTICIPAR DE ATO CONTRA DILMA E  CORRUPÇÃO  DOMINGO (12)



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está disposto a participar da manifestação marcada para domingo (12) que tem como foco a crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff. O tucano sinalizou a aliados que deve estar presente no ato em Belo Horizonte ao lado de outros membros do PSDB de Minas.
Na primeira manifestação, que ocorreu em março, Aécio optou por não comparecer para não ser acusado de “surfar” no movimento apartidário. Líderes do PSDB continuam divididos sobre a participação de Aécio.



DEPUTADO ESTADUAL NELTER  RECEBE A INFORMAÇÃO DE QUE O ESTADO NÃO TEM DINHEIRO



“O secretário Jáder Torres me disse que não tem como recuperar a estrada, pois o governo do Estado não tem dinheiro. E aí? Vai ficar como?”
- Do deputado estadual Nelter Queiroz cobrando do governo do Estado a recuperação da RN 118 que liga Jucurutu a Caicó e que está praticamente intransitável com tanto buraco.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: