terça-feira, 7 de abril de 2015

COMISSÃO DE REFORMA POLÍTICA OUVE MICHEL TEMER HOJE



michel-temerA Comissão Especial da Reforma Política reúne-se na tarde desta terça-feira (7), às 14h30, para ouvir o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer. Ele foi convidado para falar sobre sistemas eleitorais e financiamento de campanha.



MINISTRO PEPE VARGAS DEVE DEIXAR O CARGO  POR CAUSA DE PADILHA



Contrariado com o noticiário de que o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) foi convidado para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais, o ministro Pepe Vargas decidiu deixar o cargo. Antes, no entanto, ele pediu uma audiência urgente com a presidente Dilma Rousseff. Ele quer ouvir da petista uma explicação sobre o assunto e consultar se ela realmente fez o convite a Padilha para o seu lugar.
Caso Dilma não tome a iniciativa de demiti-lo, Pepe deve entregar a chefia da pasta responsável pela articulação política do Palácio do Planalto. Ele inclusive já cancelou a reunião que faria com líderes da base aliada nesta terça, marcada para as 16h.
Por Gerson Camarotti


HENRIQUE ALVES NÃO VAI  PARA A AVIAÇÃO CIVIL,PADILHA NÃO ENTREGARÁ O CARGO



Em conversa que deve ter hoje com a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, dirá que tem dificuldade de assumir a Secretaria de Relações Institucionais sem os apoios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O argumento de Padilha é que seu trabalho na articulação política do governo ficaria inviabilizado e ele teria dificuldade de entregar a principal mercadoria à presidente Dilma: a melhora na relação entre o PMDB e o Palácio do Planalto.
Padilha também deve alegar questões pessoais para não assumir a coordenação política do governo. A conversa com Dilma deve ser acompanhada pelo vice-presidente Michel Temer, padrinho político de Padilha.
Em conversas reservadas, Padilha já sinalizou que sua mudança para o Planalto foi inviabilizada depois da resistência dos principais caciques peemedebistas.
G1


O PT PERDEU O CONTROLE DAS RUAS



ruas pt
O PT vai de mal a pior. Perdeu o direito de ir e de vir pelas ruas livremente.
Hoje, a Central Única dos Trabalhadores, o Movimento dos Sem Terra e a União Nacional dos Estudantes, além de outras organizações sociais, sairão por aí em defesa da Petrobras e contra o ajuste fiscal promovido pelo governo.
Em defesa das Petrobras, até que o PT toparia marchar. Mas contra o ajuste fiscal, por mais que o deplore? Não dá. Deixaria o governo mal. E ficaria mal.
Então o PT assistirá de longe o que se passar, hoje, nas ruas.
No próximo domingo, a oposição e os movimentos que organizaram as manifestações de 15 de março último prometem repetir o mesmo barulho. O PT, é claro, se trancará em casa.
Quem, logo depois das eleições do ano passado, imaginou que isso, um dia, seria possível? E tão rapidamente?
Por Ricardo Noblat




DEM E PTB FAZEM FUSÃO HOJE



À margem dos principais acertos políticos do Congresso Nacional, relegados à condição de partidos médios, e a cada eleição menos influentes nos estados e no cenário nacional, PTB e DEM caminham rumo à fusão.
Nesta terça-feira, a direção petebista fará uma reunião com a bancada de deputados na Câmara, enquanto o DEM reúne a executiva nacional para deliberar sobre o assunto e os próximos passos que deverão levar à união, informa o jornal O Globo.

Nenhum comentário: