sexta-feira, 17 de abril de 2015

COLUNISTA DIZ QUE DILMA NOMEIA HENRIQUE PARA O TURISMO MAIS ANUNCIA CORTES PARA A PASTA



Deu no Cláudio Humberto:
IMG_3201
Dilma teve de aceitar a nomeação do ex-deputado Henrique Alves para o Ministério do Turismo, apesar do seu conhecido desprezo por ele, mas a vingança será maligna: vai promover uma cruel lipoaspiração no orçamento, que já está “no osso”, atribuindo-a ao “ajuste fiscal” para evitar a fúria do deputado Eduardo Cunha, padrinho do novo ministro. Em 2014, o orçamento sofreu corte de 50%. Agora perderá mais 22%.


EDUARDO  CUNHA E RENAN FALTARAM À POSSE DE HENRIQUE ALVES NO TURISMO



ministrohenrique
Na tentativa de reforçar a articulação política e melhorar a relação com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff (PT) começou agradecendo Vinícius Lages, de saída do Turismo, e fez uma série de afagos ao novo ministro e ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, na solenidade de posse no Palácio do Planalto. A solenidade teve duas ausências importantes: os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Irritado com o Palácio do Planalto por ter desalojado seu apadrinhado político, Renan decidiu nomear Vinícius Lages chefe de seu gabinete.
Cunha apadrinhou a indicação de Alves para o ministério após ele não ter entrado na lista de investigados da Operação Lava-Jato. A ida de Alves — ex-deputado federal de 11 mandatos consecutivos que perdeu a eleição para o governo potiguar em outubro — visa a reforçar a atuação do governo com o Congresso. O vice-presidente e novo articulador político, Michel Temer, também é aliado de Alves.FONTE:G1

Nenhum comentário: