sexta-feira, 24 de abril de 2015

VEREADOR DO PSOL É ACUSADO DE COBRAR MENSALINHO



marcospsolO vereador natalense Marcos Antônio (PSOL), que é acusado de cobrar “mensalinho” dos assessores, faltou de novo ao depoimento na Comissão de Ética da Câmara. Mandou o advogado. Segundo contam pelos corredores do Legislativo, nem o companheiro de partido, Sandro Pimentel, vota a favor dele se o processo for a plenário.


MUDANÇAS NA ELEIÇÃO DE VEREADORES SÓ ATINGIRÁ NATAL RN



O Senado aprovou a PEC que muda a disputa nas câmaras municipais, mas só em cidades com mais de 200 mil eleitores, para o sistema distrital. As coligações proporcionais também serão extintas. No Rio Grande do Norte, apenas Natal entraria nessa lista.


TUCANOS DESCONVERSAM  IMPEACHMENT


Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
Inseguros quanto ao crime de responsabilidade fiscal já apontado pelo Tribunal de Contas da União, os tucanos começam a desembarcar da proposta de impeachment de Dilma. As chamadas “pedaladas fiscais”, que constituem crime, ocorreram no primeiro mandato da atual presidente, mas o cauteloso senador Álvaro Dias (PSDB-PR), por exemplo, considera que a oposição “tem que ser responsável”.


DILMA FALA AOS TRABALHADORES NA TELEVISÃO NO DIA DO TRABALHO



dilmadiscuros
Temendo uma reedição do panelaço durante fala de Dilma Rousseff na TV, integrantes do governo avaliam cancelar o tradicional pronunciamento da presidente no 1º de maio, Dia do Trabalho. A Folha apurou que auxiliares da presidente sugerem que ela só se exponha quando a crise política e econômica arrefecer, o que, na avaliação deles, não acontecerá no curto prazo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação) são alguns dos que defendem que a presidente não discurse. Dilma ainda avalia a questão. Em entrevista em abril, Edinho disse que a petista não se assustaria com protestos contra sua administração.



TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CONDENA  CAMPANHA DE DILMA A PAGAR MULTA DE R$ 30 MIL



dilma petroO Tribunal Superior Eleitoral condenou a coligação de Dilma Rousseff ao pagamento de multa de R$ 30 mil por ter feito propaganda irregular durante a campanha do ano passado. A ilegalidade foi a realização de campanha por meio do “Muda Mais”, que não foi devidamente registrado na Justiça Eleitoral.
A multa deverá ser paga pela coligação Com a Força do Povo, formada por nove partidos: PT, PMDB, PDT, PC do B, PP, PR, PSD, PROS e PRV. A empresa Polis Propaganda & Marketing, contratada para administrar o site, foi condenada a pagar multa no mesmo valor. O tribunal declarou que Dilma e o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins não tiveram responsabilidade direta na irregularidade e, por isso, ambos foram excluídos do processo. Franklin era responsável pela campanha na internet e por alimentar o conteúdo do site.


CÂMARA DE NATAL DEVE SE PRONUNCIAR SOBRE  MENSALINHO DO PSOL



depoimento do vereador Marcos Antônio (PSOL), agendado para esta manhã (23) na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal, será reaprazado. O vereador não pôde comparecer justificando problemas de saúde.
Por meio de seu advogado de defesa, Marcos Antônio apresentou as justificativas da ausência e também a defesa prévia das acusações sobre o episódio que foi chamado na imprensa de “Mensalinho do PSOL”
O vereador apresentou a defesa por escrito, juntamente com comprantes de recibos que apontam a destinação do dinheiro arrecadado dos servidores para a contribuição partidária e não para um caixa de campanha.



FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: