segunda-feira, 13 de abril de 2015

GOVERNADOR DESTACA PRINCIPAIS AÇÕES DOS 100 DIAS DE GOVERNO



robinsonfecomercio
Uma plateia composta por empresários e auxiliares de governo acompanhou na tarde desta segunda-feira (13), no Versailles recepções, um balanço dos 100 dias de gestão do Governador Robinson Faria durante a primeira edição de 2015 do evento RN em Foco, promovido pela Fecomércio e realizado há oito anos. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual renovou junto com a entidade o RN Vida, uma das iniciativas potiguares para o combate preventivo à droga entre os jovens.
Convidado para falar, Robinson Faria exaltou o fortalecimento da cadeia produtiva do estado, e ressaltou a quebra de tabus para fazer o Rio Grande do Norte voltar a crescer. Medidas como a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, pleito antigo dos empresários e empresas aéreas, e reforçada na fala do presidente Marcelo Queiroz, foi relembrada pelo Governador como um das medidas para tornar o RN novamente o principal destino turístico do Nordeste e um dos principais do Brasil.
A redução no custeio das secretarias de Estado, com exceção das pastas da Segurança Pública, Educação e Saúde resultaram em uma economia de 30% desde janeiro deste ano. Parte disso está sendo utilizado, por exemplo, no pagamento das diárias operacionais para os policiais militares escalados para operações espalhadas pelo estado.
Outra medida tomada foi a assinatura da ordem de serviço que garantirá que Natal seja a primeira capital 100% saneada do país. Para isso, o documento que legitima os serviços em todas as zonas de Natal foi assinado pelo ministro das Cidades Gilberto Kassab,durante agenda administrativa na capital potiguar em março último.G1


Nenhum comentário: