segunda-feira, 13 de abril de 2015

DEPUTADA MÁRCIA MAIA QUER RESERVA DE VAGAS PARA MULHERES EM PRESTADORAS DE SERVIÇOS



marcia segurança
Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa, de autoria da deputada Márcia Maia (PSB) dispõe sobre a reserva de vaga de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nas empresas prestadoras de serviços junto ao Governo do Estado.
“No Rio Grande do Norte, hoje, a população de mulheres é de aproximadamente 1,6 milhão, ou seja, somos pouco mais de 50% da população. Somos um Estado formado, em sua maioria, por mulheres. O número de crimes violentos contra mulheres cresceu em 39% em quatro anos, segundo relatório do Observatório da Violência do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI)”, justifica a deputada.
De acordo com o Projeto, ficam reservadas 5% das vagas de empregos das prestadoras de serviços para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Os editais de licitação e os contratos deverão conter cláusulas com essa determinação. Na hipótese do não preenchimento da quota prevista, as vagas remanescentes serão revertidas para as demais mulheres trabalhadoras.


NÉLTER E ROBINSON COMEMORAM ANIVERSÁRIO

nelte no niver


VEJAM APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO DE 50 GESTORES NO ESTADO DO RN



Os entrevistadores da Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que percorreram 51 cidades de dez diferentes regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, convidaram os pesquisados a avaliar a administração (aprovar ou desaprovar) dos prefeitos onde os questionários foram aplicados. Veja quem está bem ou mal na opinião dos eleitores.
O campeão de desaprovação, com 77,9% de índice negativo é o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Dr Ferrari, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.
Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular. Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%) e Natal, com 63,5%.
Aprovação Municipios
Aprovação Municipios1
Aprovação Municipios2



GOVERNO ROBINSO TEM APROVAÇAO DE 47% DA POPULAÇÃO DO RN



A Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que ouviu 1.500 pessoas em 51 municípios de dez regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, fez uma avaliação administrativa dos governantes (presidente, governador e prefeitos) e convidou a população a apresentar os principais problemas de sua cidade ou região. Vejam o resultado da aprovação do Governo Robinson Faria:

ROBINSON
Os primeiros três meses da gestão do governador Robinson Faria receberam aprovação de 47,33% dos entrevistados e desaprovação por parte de 23%. Outros 29,67% não quiseram ou não souberam opinar.
Por região, os maiores índices de aprovação do novo governo são na região Central/Potengi (53%), Natal (48,8%) e Grande Natal, com 46,4%. Os menores índices estão nas regiões do Litoral Norte/Mato Grande (28,2%) e em Mossoró, com 32,7%.

Aprovação Robinson
Aprovação Robinson
Perguntados se o governador está correspondendo ao que se esperava dele, os eleitores consultados produziram o seguinte veredito: Robinson Faria corresponde totalmente (15,73%), corresponde em parte (50%), não corresponde (31,07%). Outros 3,2 não quiseram ou não souberam opinar.
Por região do Estado, os índices dos eleitores plenamente satisfeitos com a gestão do governador que se destacam são os seguintes: Litoral Sul/Agreste (30,1%), Natal (19,6%), Grande Natal (9,4%), Mossoró (7,7%) e apenas 1,3% nas regiões Central e Potengi.
Aprovação Governo Parte






Nenhum comentário: