quarta-feira, 22 de abril de 2015

PROJETO QUE AMPLIA TERCEIRIZAÇÃO PODE SER CONCLUÍDO HOJE


cunhalista
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentará hoje concluir a votação do projeto 4.330, que amplia a terceirização nas empresas. Uma semana após ser obrigado a adiar a votação dos destaques ao projeto, para evitar uma derrota no que é considerado o cerne da proposta – a extensão da terceirização para as atividades-fim – Cunha espera reunir aliados suficientes para concluir a votação mantendo o texto-base do projeto em relação a esse ponto.
O PT e outros partidos da base e da oposição querem retirar do texto a possibilidade de terceirização nas atividades-fim. Os petistas trabalharão, mais uma vez, para postergar o término da votação e, assim, ganhar tempo e aumentar a mobilização popular contra o texto. A CUT programou manifestação para esta quarta-feira contra o projeto. Sindicalistas e militantes irão se concentrar em frente à Câmara dos Deputados, a partir das 15h, para tentar evitar a aprovação do texto.




JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE AUMENTO DO FUNDO PARTIDÁRIO É UM "ESCÁRNIO"


O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, plugou-se no Twitter na madrugada desta quarta-feira para comentar o valor que deputados e senadores enfiaram dentro do Orçamento da União para custear o fundo partidário em 2015. “Escárnio”, Barbosa anotou. “Congresso aprova verba de quase R$ 900 milhões anuais para partidos políticos”, prosseguiu, arredondando para o alto a cifra de R$ 867,5 milhões sancionada por Dilma Rousseff. “Para que doações de empresas privadas?”, indagou.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: