quarta-feira, 8 de abril de 2015

DEM DECIDE CONTINUAR NEGOCIAÇÕES PARA SE FUNDIR COM O PTB



demA Comissão Executiva Nacional do DEM aprovou nesta terça-feira (7), por 21 votos a 4, continuar negociando com o PTB a fusão das duas siglas. A informação foi divulgada pelo presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN).
De acordo com Agripino, caso a fusão se concretize, “por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece”.


DEPUTADO ESTADUAL NELTER DEFENDE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ



nelterqueirozO deputado Nelter Queiroz (PMDB) apresenta requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que seja formada uma comissão parlamentar para ir a Brasília para, junto com a bancada federal do Rio Grande do Norte, desenvolver ações em defesa da criação da Universidade Federal do Seridó.
“Precisamos mobilizar a bancada federal para que trabalhe junto às autoridades do Governo Federal para a criação da Universidade Federal do Seridó. Já existe um Campus com estrutura para abrigar a Universidade, mas é preciso que haja um orçamento próprio. Por isso estou solicitando da Mesa da Assembleia que seja formada essa comissão estadual para ir a Brasília”, justifica o deputado.


GUSTAVO CARVALHO SOLICITA UNICAT PARA JOÃO CÂMARA



dep Gustavo CarvalhoO deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a implantação de um posto da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) no município de João Câmara.
Segundo o parlamentar, tal pedido se justifica devido às enormes dificuldades enfrentadas pela população dos municípios da Região do Mato Grande, especialmente a população mais carente, que necessita dos medicamentos oferecidos pela UNICAT. “Hoje, os pacientes que precisam desse atendimento têm que se deslocar até Natal, gerando um gasto considerável com transporte e alimentação”, afirma. Foto: João Gilberto

BETO ROSADO DEFENDE ATUALIZAÇÃO DA TABELA DO SUS



Beto Rosado na Comissão do Pacto FederativoO deputado federal Beto Rosado quer ampliar a discussão do Pacto Federativo para além da redistribuição de tributos entre União, Estados e Municípios. Na reunião desta terça-feira (07) da Comissão Especial destinada o assunto, ele destacou a importância de discutir temas como a federalização da Educação Básica e a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), para que os municípios entrem com uma contrapartida menor nessa área.
Segundo o deputado, estados e municípios tem um grande volume de competências, mas acaba ficando com a menor parte dos recursos arrecadados. “A maior parte dos impostos fica com o governo federal, deixando estados e municípios numa situação financeira bastante delicada. Em muitos casos, mal conseguem pagar a folha de pessoal e manter os serviços básicos. Não há recursos para investimentos”, destacou Beto Rosado.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: