segunda-feira, 20 de abril de 2015

DEPUTADO FEDERAL DO PSDB ROGÉRIO MARINHO COMEMORA BOM DESEMPENHO DO METRÓPOLE DIGITAL NO RN



ROGÉRIO MARINHO NOVO 2As empresas incubadas na Inova Metrópole, incubadora de empresas vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) obtiveram um faturamento bruto de quase R$ 11 milhões em 2014. O valor arrecadado é superior ao faturamento da melhor incubadora do Brasil, segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do Metrópole Digital, celebrou a notícia. Para o parlamentar, o projeto está confirmando a expectativa gerada, incluindo Natal no mapa da tecnologia da informação e contribuindo de forma decisiva para uma revolução na economia potiguar. “E o melhor é saber que tudo isso ainda é apenas o começo. O Metrópole ainda tem muito a conquistar e sempre contará com nosso total apoio”, disse o parlamentar.

EX- PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ACHA PRECIPITADO IMPEACHMENT



FERNANDO HENRIQUE EEE
No mesmo momento em que o PSDB articula um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que, neste momento, seria precipitado abrir um processo, pois a medida depende de uma série de fatos objetivos.
“Como um partido pode pedir impeachment antes de ter um fato concreto? Não pode!”, reagiu FHC durante um seminário no Fórum de Comandatuba, no Sul da Bahia, no qual ele participa ao lado de outros ex-presidentes latino-americanos.
Mesmo sem citar especificamente o PSDB, FHC afirmou não fazer sentido que os partidos queiram antecipar esse movimento enquanto não houver decisões de tribunais ou algumas provas concretas de irregularidades cometidas por Dilma. “Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve razão objetiva. Quem diz se é objetiva ou não é a Justiça, a polícia, o tribunal de contas. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido”, comentou o ex-presidente, que emendou: “Você não pode fazê-lo fora das regras da democracia, tem que esperar essas regras serem cumpridas. Qualquer outra coisa é precipitação.”


" SÓ 11 ANOS DE ATRASO" , IRONIZA CUNHA COBRE TERCEIRIZAÇÃO



EDUARDO CUNHA DOMINGO 2
Bajulado por empresários em evento para a classe e para políticos na Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que não tem “compromisso com o conteúdo, e sim com a votação” do projeto que trata das terceirizações em atividades-fim, o PL 4330/2004.
O peemedebista rechaçou ter havido pressa para votação da proposta. “Erro foi ter levado tanto tempo para esse projeto ser votado – há 11 anos está lá”, definiu. “Estamos só há 11 anos atrasados”, ironizou.
Cunha arregimentou críticas de setores da sociedade civil, especialmente de movimentos sociais e centrais sindicais, pela agilidade  com que votou o texto principal da matéria, há pouco menos de duas semanas. Segundo entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) – maior central sindical do País – e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que foram às ruas em São Paulo e em outras capitais contra o projeto, a iniciativa abre espaço para demissões de trabalhadores hoje contratados pelo regime da CLT e precariza as relações de trabalho.


PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA EZEQUIEL FERREIRA REAFIRMA EMPENHO NA LUTA PELO COMBATE A SECA



DSC_0098
A preocupação com ações de convivência com a seca e o planejamento para os próximos anos para as cidades de Currais Novos, Acari, Caicó e cidades seridoenses foram os temas abordados na reunião neste sábado (18) entre o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha e vereadores da cidade.  Ezequiel reafirmou empenho nas ações e projetos para o Seridó que serão debatidos em uma reunião na Assembleia na próxima semana.
O presidente da Assembleia defendeu investimentos para ajudar no combate da seca nas cidades que estão em colapsos de abastecimento de água.  “Estamos dialogando com o Governo do Estado e vamos defender novas ações para serem executadas no Seridó otimizando o que já está sendo feito para amenizar os efeitos da seca na região”, destaca Ezequiel. No final da noite, o parlamentar participou dos festejos da tradicional vaquejada de Florânia ao lado do prefeito Júnior de Janúncio; o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Dr. Sérgio Eduardo; o prefeito de São Vicente, Joci Lins; vereadores e lideranças locais.


APÓS AUDITAGEM PEDIDA PELO PSDB, PRESIDENTE DO TRE DA PARAÍBA GARANTE " INVIOLABILIDADE" DE URNAS



urnas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), afirmou que o pedido de auditagem das urnas eletrônicas foi feito pelo PSDB ainda no final de 2014 e que o próprio partido escolheu as zonas, sessões e urnas que seriam auditadas.
A auditagem foi realizada na quarta-feira, 15 e na quinta-feira, 16.  Inicialmente o partido requereu que fossem inspecionadas 15 mil urnas espalhadas em todos os estados da federação, mas o próprio partido achou o número demasiado e baixou para 1088. Na Paraíba foram indicadas 40 urnas. 22 em Campina Grande, 6 em João Pessoa e as demais espalhadas pelos demais municípios. Elas correspondem a 0,09% das urnas existentes no estado.
Questionado sobre um partido político requerer as urnas a serem auditadas, o presidente afirmou que foi feito um pedido formal perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele lembrou também que não há um motivo específico para o pedido de auditoria. “O partido estava apenas insatisfeito com o resultado, pediram para fazer a alferição. É democrática e legítima qualquer partido pode pedir”, explica.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: