segunda-feira, 6 de abril de 2015

SUCESSÃO 2016: ALVES SE PREPARAM PARA ESCANTEAR WILMA DE FARIA EM NATAL

 
Henrique Alves, Carlos Eduardo Alves e Wilma de Faria nas eleições de 2014. Esse palanque não se repetirá em Natal nas eleições 2016
O PMDB dos Alves quer apoiar o projeto de reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), em Natal. E o prefeito quer o apoio do PMDB dos Alves.
Tem contrapartida?
Sim.
Os Alves pedem a vaga de vice-prefeito.
E Carlos Eduardo Alves está disposto a oferecer.
Mas, aí, uma perguntinha:
Para onde vai a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB)?
Wilma já está devidamente informada sobre a união dos Alves em torno da chapa PDT/PMDB, por isso, começa a abrir os braços para não ser engolida, como diz a gíria da política.
Seu plano “A” é a candidatura própria. A socialista tem andado por toda Natal, participando de festa de batizado a campeonato de biriba.  Se viabilizar o nome, vai a disputa como cabeça de chapa.
Caso contrário, o plano “B” está devidamente tabulado: ela buscará alento no palanque de Fernando Mineiro, deputado estadual do PT, já lançado pelo governador Robinson Faria (PSD) à sucessão natalense. Robinson quer derrotar os Alves, outra vez.
Dona Wilma aceitaria ser a vice.
Mas, nesse caso, tem um porém: Robinson não deseja ceder espaços para Wilma. A sua intenção é deixá-la ainda mais fragilizada, para não tê-la como concorrente nas eleições de 2018.
A situação de Wilma de Faria realmente não é das mais fáceis. Porém, não convém desprezar a sua astúcia política. De repente ela consegue tirar um coelho da cartola.
Ou dois, três, quatro…FONTE:CÉSAR SANTOS

Nenhum comentário: