quinta-feira, 16 de junho de 2016

A BANCADA DOS PRÉ- CANDIDATOS A PREFEITO NA ASSEMBLEIA



Os grupos partidários se formam naturalmente dentro do Poder Legislativo, mas no caso da Assembleia Legislativa do RN está surgindo uma nova bancada: dos pré-candidatos.
Em Natal, podem disputar a prefeitura Jacó Jácome (PSD), Kelps Lima (SDD), Márcia Maia (PSDB), Fernando Mineiro (PT). Ainda tem o deputado federal Rafael Motta (PSB), que também é apontado como pré-candidato na capital, e o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD), que está de olho na prefeitura de Parnamirim.



PREFEITO DE MOSSORÓ PASSA POR EMBARAÇO  PÚBLICO



franciscojoseTN
O blogue se equivocou quanto ao local onde teria sido vaiado o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Ele não teria sofrido o constrangimento na área central dos festejos juninos, mas no chamado “corredor cultural”, conforme notícia publicada pelo blogueiro Carlos Santos:
Prefeito passa por mais um embaraço público
Depois que passou por mais um vexame público, ocorrido à noite dessa terça-feira (14) no corredor cultural (Avenida Rio Branco), o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) repensa programação externa.
Com razão.
É um embaraço atrás do outro.
Nessa terça, na chamada Praça dos Patins na Rio Branco, foi saudado por sonora vaia ao desembarcar no local que estava bastante movimentado.
Do blogue: Dadas as devidas explicações, entendemos que o corredor cultural integra a estrutura do Mossoró Cidade Junina. De qualquer, a ordem dos fatores não altera o resultado: a vaia.



CÂMARA REDUZ IMPOSTO DE RENDA SOBRE DINHEIRO ENVIADO AO EXTERIOR



com
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (15) uma medida provisória que reduz o imposto de renda sobre o dinheiro enviado ao exterior para gastos pessoais. O texto segue agora para apreciação do Senado.
Pela proposta aprovada pelos deputados, a alíquota do IR passa de 25% para 6% sobre as remessas feitas para pagar gastos pessoais, até o limite de R$ 20 mil ao mês, em viagens de turismo e negócios. A redução também valerá para as operadoras ou agências de viagens, mas até o limite de R$ 10 mil por passageiro.
A redução da alíquota entrou em vigor em 2 de março de 2016, data da publicação da medida provisória pelo Executivo, e, para virar lei, precisa ser aprovada pelo Congresso. A proposta prevê que a redução vigore até 31 de dezembro de 2019.







CÂMARA TEM PELO MENOS 273  VOTOS PARA CASSAR CUNHA NO PLENÁRIO



Se a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegasse ao plenário da Câmara hoje, pelo menos 273 deputados votariam a favor da perda do mandato do peemedebista. São 16 votos a mais do que os 257 necessários. Este é o resultado de enquete feita com os líderes das bancadas na Casa.
As informações são dos repórteres do UOL André Shalders e Gabriel Hirabahasi.
As respostas foram coletadas desde a última 4ª feira (8.mai). O levantamento ouviu líderes de 21 dos 27 partidos com representação na Câmara. Ficaram de fora os partidos com 3 deputados ou menos (PT do B, PEN, PSL, PRP, PRTB e PMB).
O número real de votos pela cassação de Eduardo Cunha tende a ser ainda maior. Partidos com bancadas expressivas ainda não se reuniram para discutir o assunto e seus líderes não quiseram estimar quantos serão os votos pró-cassação. É o caso do PR, do PSD e do PRB, entre outros.

SE EDUARDO CUNHA CAIR ELE " ABRE O BICO "



A jornalista Mônica Bergamo revela hoje, 16, em sua coluna a hipótese em que Eduardo Cunha fará delação premiada e abalará os alicerces. não somente do PMDB, mas da política nacional.
Diz a colunista, repetindo um interlocutor de Cunha:
“Se nada der certo e a mulher dele [Claudia Cruz] for presa, ele for preso, seus bens permanecerem indisponíveis, aí sim ele pode partir para a delação.
Quem não faria a mesma coisa?”.
Cunha teria “um contêiner de documentos” para apresentar à Justiça.



DILMA É MENTIROSA



Ronaldo Caiado disse à coluna Radar:
“A presidente mente ao dizer que o TCU nunca notificou a Advocacia-Geral da União sobre as pedaladas fiscais. Não há desculpa. O alerta foi feito e ignorado. Acabou o chão para eles”.
Para provar que Dilma Rousseff mente, Ronaldo Caiado mostra um documento de 22 de junho de 2015 em que o TCU adverte a AGU sobre as pedaladas daquele ano.
Apesar do documento, um mês depois, em 22 de julho, “o governo editou decretos de abertura de crédito sem autorização do Congresso”.




MÁRCIA MAIA VAI BUSCAR APOIO PSDB À SUA CANDIDATURA



marciadengueApontada entre os pré-candidatos à prefeitura de Natal, a deputado estadual Márcia Maia, foi à Executiva Nacional do seu partido, o PSDB, para garantir o apoio ao seu nome.
Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do presidente de honra do PSDB no RN, deputado federal Rogério Marinho, Márcia se reunirá em Brasília com as lideranças tucanas.

Nenhum comentário: