segunda-feira, 13 de junho de 2016

SUCESSÃO EM MOSSORÓ: ROSALBA DIZ QUE MOMENTO É DE DIÁLOGO



rosalba_feira
A ex-governadora Rosalba Ciarlini vem evitando falar na sua pré-candidatura a prefeita de Mossoró. Em declaração ao Jornal De Fato ela disse que o momento é de diálogo com as pessoas da cidade sobre a situação do município e identificar quais são as demandas e necessidades de Mossoró.
“Só depois dessa discussão do que a cidade precisa e dos problemas é que a discussão dentro do partido se encaminha para a escolha de um nome. Desde quando me filiei novamente a um partido político, defini ali que iria participar das decisões políticas que apontem para um futuro melhor, em especial para a minha cidade Mossoró e que passei a maior parte da minha vida residindo aqui, seja como médica, presidente da Unimed, prefeita, me dedicando exclusivamente para o bem das pessoas que aqui vivem e da cidade”, disse Rosalba.



CAMPANHA ESQUENTARÁ   EM AGOSTO 



normal_fogo1O início da campanha eleitoral será em 16 de agosto e vai durar apenas 45 dias e não mais 90. Nessa mesma data poderá ser iniciada a propaganda eleitoral na internet, sendo vedada qualquer tipo de propaganda paga. No dia 26 é que se iniciará no rádio e na televisão.



TETO DE GASTOS:  NOVO TESTE PARA TEMER NO CONGRESSO



temer_cortes_edCompletados 30 dias de governo provisório, o presidente interino Michel Temer vai pôr novamente seu prestígio à prova no Congresso. Ele pretende ir pessoalmente ao Legislativo para entregar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que vai criar um teto para os gastos públicos. Seu maior problema, no entanto, está dentro da própria equipe, que diverge sobre o texto final.
O teto fixaria que as despesas do governo durante o ano seriam iguais ao orçamento do ano anterior, mais a inflação. O impasse no governo provisório se dá devido ao prazo de duração do teto. De um lado, os ministros políticos defendem um prazo mais curto para facilitar a aprovação. Do outro, está a área econômica, que quer um prazo de pelo menos dez anos para mostrar ao mercado um compromisso de longo prazo com o reequilíbrio fiscal.


CONSELHO DE ÉTICA ANALISA AMANHÃ PROCESSO CONTRA CUNHA



cunha
Ao mesmo tempo em que espera o próprio julgamento na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal para saber se será réu na Lava-Jato, o deputado Nelson Meurer (PP-PR) terá amanhã a missão de votar em favor do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.
Ele é um dos mais novos integrantes do colegiado, colocado ali para reforçar o time pró-Cunha e tentar aprovar o voto do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), que prevê a suspensão de Cunha por três meses — penalidade que o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apelidou de “licença-prêmio”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: