quarta-feira, 1 de junho de 2016

LAVA JATO DESENCAVOU ATÉ PF FARIAS



PC Farias
PC Farias
Em delação premiada na Operação Lava Jato, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) revelou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez “campanhas eleitorais com recursos arrecadados por PC Farias”, ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor (PTC-AL).



CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO RECEBE PEDIDO DE CASSAÇÃO DE ROMERO JUCÁ



juca
O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), decidirá se o órgão aceitará o pedido de cassação do senador Romero Jucá. A representação contra Jucá foi feita pelo PDT na semana passada, sob o argumento de que houve quebra de decoro com a revelação de diálogos entre o senador e Sérgio Machado.


CONGRESSO RECRIA FRENTE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL



Durante a recriação, ontem, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, liderada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), deputados e senadores criticaram o fim do Ministério da Previdência Social, extinto pelo governo do presidente em exercício Michel Temer, afirmando que o setor é superavitário.



PT MANTÉM BLÁ, BLÁ, BLÁ, DE GOLPE E CONVOCA MILITÂNCIA CONTRA  IMPEACHMENT



bla-bla-bla_3629A executiva nacional do PT aprovou resolução ontem na qual o partido mantém blá blá blá do golpe e reforça o argumento de que as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado têm como objetivo “estancar” as investigações da Operação Lava Jato. O encontro da cúpula da legenda foi realizado na sede do PT em Brasília. “Tudo confirma que uma das faces do golpe é a interrupção do combate à corrupção, processo que avançou enormemente com as medidas implementadas durante os governos Lula e Dilma”, diz trecho do documento.



ODEBRECHT E LAVA JATO FECHAM " ACORDO DE CONFIDENCIALIDADE '



marceloA Odebrecht finalmente fechou ontem acordo de confidencialidade com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Com o acordo de delação e o de leniência, se efetivamente forem fechados, serão estabelecidas condições como o valor de multa que a empreiteira arcará e as sanções penais aplicadas a Marcelo Odebrecht e a seus pares.
Mesmo já condenado a 19 anos de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Marcelo Odebrecht poderá ter a pena “perdoada” ou reduzida, a exemplo de outros réus da Lava Jato.Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: