terça-feira, 21 de junho de 2016

GOVERNO TEMER CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ALTERAR LEI DAS LICITAÇÕES



O governo do presidente em exercício Michel Temer pretende fazer alterações na Lei das Licitações, em vigor desde 1993. O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, vai criar um grupo de trabalho para analisar e propor formas de aperfeiçoamento para as contratações com o setor público.
Segundo a Agência Estado, que será publicada nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial União, o grupo terá 30 dias para formular propostas de aperfeiçoamento na legislação. Um dos motivos para realizar as mudanças, segundo interlocutores do ministro, é que os fatos trazidos à tona pela Operação Lava Jato têm demonstrado as deficiências da lei ao expor as negociações entre empreiteiras e órgãos governamentais, especialmente a Petrobras.


LULA DIZ A MILITANTES QUE A GRANA ACABOU PARA AS CAMPANHAS



lula_jandira
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à militância do PT que este ano será o primeiro em que o partido não usará verba de empresas nas campanhas. A determinação foi aprovada pelo Congresso na reforma política no ano passado e segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Lula falou a militantes na noite desta segunda-feira (20) no pré-lançamento da candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à prefeitura do Rio, na Fundição Progresso.
“É a primeira eleição que a gente vai fazer sem financiamento empresarial. Isto significa que depois das pessoas baterem palmas, vão ter que enfiar a mão no bolso para contribuir com a campanha. Isto significa que nós vamos iniciar uma nova experiência política neste país. Eu estou convencido que é um momento histórico para nós, que vamos reaprender a valorizar o trabalho de base”, disse Lula.

SENADORA ROSE DE FREITAS SERÁ A LÍDER DO GOVERNO NO  CONGRESSO



rose freitasO presidente interino da República, Michel Temer, recebeu na noite de hoje (20), no Palácio do Planalto, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Na ocasião, Temer formalizou o convite para que a senadora assuma a liderança do governo no Congresso. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (21).
Rose de Freitas foi deputada por 28 anos e elegeu-se senadora em 2014. No ano passado, foi a primeira mulher a presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). Em maio, a senadora teve um Ataque Isquêmico Transitório, com afasia motora, um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), após passal mal durante sessão no Senado.


DILMA ESTÁ FAZENDO " VAQUINHA" PARA VIAJAR



dinheiro_1A equipe de Dilma Rousseff está preparando uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) – lá na minha terra eu chamaria de “vaquinha” mesmo – para arcar com os custos das viagens dela pelo Brasil. A informação é da colunista Mônica Bergamo. A conta das viagens tinha sido repassada ao PT, mas estava salgada para o partido.
Até agora, a legenda pagou apenas uma viagem dela, há duas semanas, para um encontro com intelectuais em Campinas. Dilma viaja com pelo menos dez assessores, entre médico, jornalistas, fotógrafo e seguranças.


CUNHA SÓ BOTA A BOCA NO TROMBONE SE   CASSADO


cunha_bomba
Um integrante da equipe de Eduardo Cunha disse à coluna Painel, da Folha, que qualquer conversa sobre delação só avançará se ele for cassado. No caso de sua mulher, Cláudia Cruz, um acordo ainda não é cogitado. O Ministério Público Federal não gosta da ideia da delação de Cunha. Mas, se perder o mandato, quem decidirá o assunto será o juiz Sergio Moro.
A CPI do DPVAT, pivô da discórdia entre Maranhão e Cunha, é integrada por muito deputado que quer se “aproximar” de seguradoras e empresas do setor em ano de eleição municipal. Eduardo Cunha tinha opção de não se envolver na briga pelo comando da CPI. “Ele não vive sem uma disputa”, diz um ex-aliado, traduzindo a alma do presidente afastado da Câmara.



O PODER DAS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES



redes sociais 2Ao contrário do horário eleitoral na TV, as mensagens via redes sociais são individuais e customizadas, muito mais frequentes do que os spots televisivos e tendem a se misturar ao ruído da comunicação digital. O que os olhos não veem a justiça eleitoral não fiscaliza.
Os candidatos podem gastar fortunas nesse tipo de comunicação com muito menos risco de exagerar na ostentação. Pesquisa do Ibope retrata também que mais da metade dos brasileiros tem hoje uma opinião mais negativa do que tinha um ano atrás dos atores da política por causa do que leu sobre eles nas redes sociais.Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: