terça-feira, 14 de junho de 2016

DOCUMENTOS DO IMPEACHMENT VÃO PASSAR POR PERÍCIA DE TÉCNICOS DO SENADO FEDERAL.



documentosO presidente da Comissão Processante do Impeachment no Senado Federal, Raimundo Lira (PMDB-PB), designou nesta madrugada (14) um grupo de três técnicos legislativos da Casa, com notório saber em contabilidade, para periciarem os documentos e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) que servem de base para o processo contra a presidenta afastada Dilma Rousseff.
A decisão atende a determinação do presidente do Supremo Tribunal Federa (STF)l, Ricardo Lewandowski, que acatou recurso da defesa de Dilma para a realização da perícia. Lewandowski, que é a última instância recursal do processo, considerou que a realização da perícia não resultará em custos adicionais e evitará arguição de nulidade do processo por parte da defesa futuramente.
A defesa e a acusação têm prazo de 24 horas para indicar dois assistentes encarregados de acompanhar os trabalhos de perícia. Os senadores também terão prazo de 24 horas para avaliar os nomes indicados por Lira para a realização da perícia.



PIXULECO CICILISTA DE LULA TENTA INTERCEPTAR  DILMA



pixuleco
Em seu tradicional passeio matinal de bicicleta, Dilma foi surpreendida em Brasília por um manifestante com um boneco pixuleco de cerca de dois metros de altura, montado em uma pequena bicicleta. O ciclista tentou se aproximar de Dilma, que estava acompanhada por dois seguranças e seu personal trainer, mas foi contido por uma barreira de carros.
Ao avistar o manifestante, próximo ao hotel Royal Golden Tulip, habilidosamente Dilma arrancou em velocidade com sua Specialized e desviou a direção seguindo pela pista no sentido contrário. A presidente afastada seguiu normalmente o seu passeio, passando na frente do Palácio do Jaburu, até retornar ao Alvorada.
No momento em que Dilma chegou à sua residência oficial, o manifestante fantasiado como o boneco – que representa Lula vestido como presidiário – tentou novamente se aproximar da presidente afastada, mas foi barrado por seguranças. Dilma sorriu e acenou demonstrando bastante bom humor.
Identificado como Vinicius Carvalho, o manifestante disse ser analista financeiro e afirmou estar em sua terceira graduação. Segundo ele, a ideia era entregar caixas de pizza e papel higiênico para Dilma. “É uma manifestação pacífica, ela acabou de fazer a m… e quer que tudo vire pizza”, afirmou.



GOVERNADOR INAUGURA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE MACAÍBA




robinson_macaiba
O governador Robinson Faria inaugurou, na noite desta segunda-feira, 13, o setor de maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A unidade, ampliada pelo governo estadual, permitirá o nascimento de cerca de 250 crianças por mês, após um hiato de seis anos sem nascer um macaibense sequer.
A ampliação do hospital ganha ainda mais relevância, quando se leva em conta que ele está situado em uma área estratégica que compreende também os municípios de São Gonçalo, Parnamirim e Natal, com alta demanda de pacientes. A nova ala materno-infantil da unidade está dotada de 51 leitos e dois centros cirúrgicos para atender às mulheres em trabalho de parto.
“A partir de hoje, o sofrimento das mães de Macaíba que tinham que bater na porta da prefeitura ou se arriscar no trânsito para ter seus filhos em Natal vai acabar. E hoje é para mim um dos dias mais emocionantes que eu já tive como governador do Estado. Vou dormir realizado”, destacou o governador Robinson, que afirmou ter colocado a abertura da maternidade como uma prioridade em seu governo.



PROJETO ESTABELECE TETO PARA OS GASTOS PÚBLICOS



No projeto que estabelece um teto para os gastos públicos a ser enviado ao Congresso pelo Governo, há dúvida sobre o seu tempo de validade. Segundo economistas, se durar poucos anos a política pode não ser suficiente para reverter à trajetória de crescimento da dívida pública. Anunciada no dia 24 de maio pelo presidente em exercício, Michel Temer, a proposta prevê que o crescimento do gasto público, em um ano, não pode superar o percentual da inflação do ano anterior. O objetivo é evitar que as despesas do governo tenham aumento real (acima da inflação).



GOVERNO : JÁ  SÃO 60 VOTOS  PR´[O- IMPEACHMENT



Deu no Cláudio Humberto:
O Palácio do Planalto e os governistas no Congresso não se seguram de tanto otimismo. Estimam que já somam 60 os senadores que votarão favoravelmente ao impeachment. No julgamento, bastam 54 votos dos 81 senadores para destituir Dilma Rousseff em definitivo. A presidente afastada é acusada de crimes de responsabilidade e contra a Lei Orçamentária, com punições previstas na Constituição Federal.


DIRCEU NEGA QUE TENHA PROPOSTO " LENIÊNCIA PARTIDÁRIA "



dirceu_presoO ex-ministro José Dirceu negou, na tarde desta segunda-feira (13), que tenha sugerido um acordo de leniência partidária. De acordo com nota enviada à imprensa pela assessoria do petista, um eventual reconhecimento de culpa criminalizaria o Partido dos Trabalhadores e legitimaria o “golpe” contra o governo da presidente afastada Dilma Rousseff.
“O ex-ministro José Dirceu desmente a informação, atribuída a ele pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (13), de idealizar e propor um suposto ‘acordo de leniência para partidos’ investigados na Operação Lava Jato. Qualquer proposta de reconhecimento de culpa visa tão somente a criminalização do PT com claro propósito de legitimar o golpe em curso contra a Democracia e o Estado de Direito.”, afirma a nota.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: