quarta-feira, 29 de junho de 2016

GOVERNO ROBINSON FARIA VAI ATRASAR MAIS UMA VEZ O PAGAMENTO DOS SERVIDORES



O Governo do Estado só vai começar a pagar o salário de junho aos servidores a partir do dia 05 de julho, segundo informações repassadas nesta terça-feira (28) pela Secretaria Estadual de Planejamento. 
A Secretaria ainda aguarda informação referente aos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para anunciar o calendário de pagamento.


MÁRCIA MAIA SOBRE PRÉ- CANDIDATURA À PREFEITURA DE NATAL: " AS CONVERSAS ESTÃO  BEM ADIANTADAS"


Em contato com a reportagem da Tribuna do Norte, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Natal: “As conversas estão bem adiantadas”. 
No início da semana, Márcia esteve articulando a possível candidatura ao executivo natalense em Brasília, juntamente com o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, e com o deputado federal Rogério Marinho. 
A comitiva potiguar foi recebida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), coordenador político dos Tucanos no Noedeste. 



GARIBALDI ALVES COMEMORA CONTINUIDADE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) comemorou anúncio do governo de Michel Temer de que terão continuidade algumas obras iniciadas em governos anteriores.
Ele informou que a transposição do Rio São Francisco é uma dessas obras, ressaltando que essa obra é essencial para o Nordeste, que vive a pior seca dos últimos 50 anos. Ele disse que os reservatórios da região estão exauridos, estando alguns com menos de 20% de sua capacidade.


FELIPE MAIA PEDE AO  GOVERNO AUMENTO DO FPM AOS MUNICÍPIOS


Em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (28), o deputado Felipe Maia (DEM) pediu a compreensão do Governo Federal para cumprir com o repasse da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estabelecido pela Emenda Constitucional (EC) 84/14.
Atualmente, o FPM é formado por 23,5% do que a União arrecada com o Imposto de Renda (IR) e com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A EC 84/14 determina o seu aumento para 24,5%.

Nenhum comentário: