sexta-feira, 17 de junho de 2016

EX- MINISTRO HENRIQUE ALVES NÃO SOFREU HOSTILIDADE EM VOO



Ao desembarcar no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), negou que tivesse sofrido hostilidade no voo de Brasília ao Rio Grande do Norte, segundo matéria da Folha de São Paulo.

LULA ENTRA   COM   REPRESENTAÇÃO CONTRA MORO POR ABUSO DE  AUTORIDADE



A defesa do ex-presidente Lula informou protocolou ontem representação na Procuradoria Geral da República contra o juiz Sérgio Moro, em que pede que o magistrado seja investigado por violação à Convenção Interamericana de Direitos Humanos, por crimes de abuso de autoridade na condução da Lava Jato na primeira instância.
Na peça, os advogados do ex-presidente afirmam que as providências de Moro para investigar Lula não têm base legal, citam a condução coercitiva do petista em 4 de março deste ano e a determinação de busca e apreensão na casa e no escritório do ex-presidente.


PGR DESISTE DE INQUÉRITO CONTRA RENAN NA LAVA- JATO



janot e renan
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado Federal Aníbal Gomes e Luís Carlos Batista Sá, no Inquérito 3984, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Janot também pediu o arquivamento do inquérito em relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros, por falta de provas.
Segundo a denúncia, constatou-se a atuação do deputado federal Aníbal Gomes com promessa de pagamento indevido no valor de R$ 800 mil ao então diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, para permitir e facilitar a celebração de acordo entre a Petrobras e empresas de praticagem atuantes na Zona de Portuária 16, no Rio de janeiro.
Luís Carlos Batista Sá é acusado de receber a vantagem indevida destinada a Aníbal Gomes e atuar como figura central para a lavagem de dinheiro proveniente do acordo celebrado em decorrência dos atos de corrupção, em benefício próprio e do parlamentar. O procurador-geral da República quer ainda a decretação da perda da função pública do deputado Aníbal Gomes, principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade.
Rodrigo Janot pediu o desmembramento do inquérito em relação a outras pessoas envolvidas sem prerrogativa de foro, para que as condutas sejam analisadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: