sexta-feira, 24 de junho de 2016

CANDIDATURA DO CRENTE JACÓ, FICA COM CRENTES E AFASTA SETORES LIBERAIS E PROGRESSISTAS DE ROBINSON




Malafaia e Jacomé contra o resto

O projeto da candidatura evangélica do filho de um dos melhores amigos de Eduardo Cunha, Antônio Jácome a prefeito de Natal é um projeto isolado, que transitará apenas no meio evangélico, dizem os analistas políticos.
Ligados ao que existe de mais reacionário no Brasil, como o pastor Malafaia, Bolsonaro e Marco Feliciano, o deputado estadual, Jacozinho poderá afastar outros setores da sociedade do governador Robinson Faria.
Um analista político indagou: imagine Robinson num palanque homofóbico, conservador e reacionário?
À candidatura de Jacó Filho é um projeto, que mesmo indo para o segundo turno, não conseguirá agregar votos dos outros candidatos.
Certamente os eleitores de Robério Paulino(PSOL) e Fernando Mineiro (PT) e outros candidatos progressistas jamais votariam, no segundo turno, numa candidatura que tem a digital de Marco Feliciano, Malafaia e Bolsonaro.
Em desfavor no menino de jacomé também conta sua notória falta de experiencia administrativa e o fisiologismo descarado que ele e o pai tem praticado na politica potiguar.
No quesito coerência e lealdade, os Jácome’s tiram notas zero, dizem amigos mais chegados do governador Robinson Faria.
Antônio Jácome deu drible da vaca em muitos caciques políticos, o mais famoso foi o que ele deu em Micarla, quando passou todo mandato usufruindo benesses e no final deixou a ‘Borboleta’ falando sozinha.
A ultima presepada de Jacó foi negociar o apoio ao prefeito Carlos Eduardo Alves indicando seu irmão, professor de Letras para Secretaria de Defesa Social e retirar o apoio agora na véspera da eleição.
Uma pessoa bem antenada diz que mesmo à candidatura dele indo para o segundo turno, ela não agregará ninguém, pelo contrário, empurra todos os demais candidatos e correntes políticas para Carlos Eduardo Alves.
Caso Robinson insista com essa candidatura, ele será o maior eleitor na reeleição de Carlos Eduardo Alves, diz um preocupado amigo do governador. Caso o Jacomé seja eleito prefeito, Robinson ainda correrá um grande risco de ser traído, acrescenta o preocupado seguidor de Robinson..
O menino de Jácome certamente tirará votos evangélicos de Carlos Eduardo no primeiro turno, mas, deixará o governador isolado no segundo turno longe dos setores que votaram nele na eleição que derrotou Henrique Alves.
Robinson que foi eleito governador com votos progressistas, ficará com jeitão de Bolsonaro e Malafaia, agarrado com os Jácome’s. Seria um grande retrocesso do governador que tem agradado a todos os setores menos conservadores.
Um amigo de Robinson disse que PSD  tem que receber um descarrego para sair dessa arrumação.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: