quinta-feira, 9 de junho de 2016

PLANALTO NÃO CRÊ EM PRISÃO DA CÚPULA DO PMDB



planalto
Auxiliares de Michel Temer avaliam que o Supremo Tribunal Federal deve indeferir os pedidos de prisão formulados por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, contra Renan Calheiros, José Sarney, Romero Jucá e Eduardo Cunha. Em privado, as autoridades do Planalto enxergam açodamento nas petições do chefe do Ministério Público Federal.
Em relação a Renan, Sarney e Jucá, os pedidos de prisão escoram-se na delação premiada de Sérgio Machado, preposto do PMDB na presidência da Transpetro por 12 anos. O material inclui gravações de conversas feitas por Machado. Para o procurador-geral, esses diálogos revelam a existência de um complô para obstruir a Lava Jato, inclusive por meio de aprovação de projetos de lei.
Na visão dos auxiliares de Temer, a tese de obstrução da Justiça não se sustenta. Recorda-se que, pela Constituição, parlamentares só podem ser presos em flagrante. Em novembro de 2015, ao ordenar a prisão do então senador petista Delcídio Amaral (MS), o Supremo aceitou a tese segundo a qual a ação de uma organização criminosa para obstruir a Justiça constitui “um flagrante permanente”.
Por Josias de Souza



TCE INCLUIU 197 PESSOAS DO RN NA SUA LISTA DE  " FICHAS SUJAS " INCLUINDO FALECIDOS "


Segundo lista do Tribunal de Contas da União (TCU), 197 pessoas são os “fichas sujas” no Rio Grande do Norte. Condenados pela Corte de Contas da União, esses agentes estariam inelegíveis.
Em tempo: a relação ainda cita gestores já falecidos (CLIQUE AQUI para conferir a lista por unidades da Federação).








09/jun./2016
ás 05:39
Publicado por Robson Pires na categoria

E o Temer vai cortando as boquinhas da Dilma…


tesoura_2Depois dos aviões da FAB, cartão de crédito, secretárias e seguranças, o governo do presidente em exercício, Michel Temer, cortou o clipping diário de notícias da presidente afastada Dilma Rousseff.
Interlocutores afirmam que Dilma soube do corte da “mídia” por uma nota na coluna “Radar”, da revista Veja e ficou irritada. A petista teria pedido a assessores que ligassem para o presidente da EBC, Ricardo Melo, que se comprometeu a tentar restabelecer o envio do clipping.


UM VOTO MISTERIOSO PODE SALVAR  EDUARDO CUNHA


O líder do PRB na Câmara, o deputado Márcio Marinho (BA), rejeitou o pedido do deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB-SP), para fazer uma reunião de bancada com o objetivo de discutir o voto da deputada Tia Eron (PRB-BA) no Conselho de Ética. Marinho negou pressão da sigla sobre a parlamentar e disse que ela está livre para definir seu voto.
“A decisão será de foro íntimo da deputada Tia Eron. O partido a liberou para votar como ela quiser”, afirmou ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Ele também criticou a pressão da imprensa sobre a deputada. De acordo com fontes, o objetivo era pressionar a direção da sigla para que Tia Eron não desse o voto favorável ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: