sábado, 18 de junho de 2016

HENRIQUE GARANTE EM NOTA , QUE NÃO TEM CONTA NO EXTERIOR EM NOME DELE




Assim como o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves, demitido ontem, afirmou em nota que “não tem conta” na Suíça em seu nome”.
Confira a nota:
Nota de esclarecimento 
01. Refuto qualquer ilação a respeito de conta no exterior em meu nome.
02. Não fui citado a prestar esclarecimentos.
03. Estou, como sempre estive, à disposição da Justiça, até porque sou o principal interessado em ver todas essas questões esclarecidas.
Henrique Eduardo Alves
Comentários


MAIS OITOS MINISTROS DE TEMER SÃO CITADOS E MINISTÉRIO DE TEMER AFUNDA EM MAR DE LAMA




Por Carmen Munari | Valor Econômico
SÃO PAULO  –  Em 16 dias, o ministério do presidente interino Michel Temer perdeu três integrantes por envolvimento nas investigações da Operação Lava-Jato, mas outros oito são citados no esquema.
Nesta sexta-feira, Temer determinou que ministros peçam demissão antes de seus nomes surgirem em delações premiadas que vêm sendo divulgadas na operação
Mencionados em planilha da empreiteira Odebrecht com registro de repasses
* Cidades – Bruno Araújo (PSDB-PE)
* Defesa – Raul Jungman (PPS-PE)
* Desenvolvimento Social e Agrário – Osmar Terra (PMDB-RS)
* Educação – Mendonça Filho (DEM-PE)
* Relações Exteriores – José Serra (PSDB-SP)
* Saúde – Ricardo Barros (PP-PR)
Outros casos
* Secretaria de Governo – Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) (citado na Lava-Jato por atuar em favor da construtora OAS)
* Meio Ambiente – José Sarney Filho (PV-MA) (mencionado pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado)
Deixaram o governo
* Planejamento – Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
* Transparência, Fiscalização e Controle – Fabiano Silveira
* Turismo – Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)



DEPUTADA QUE DEU PULINHOS VAI SER INVESTIGADA APÓS PRISÃO DO MARIDO





O STF (Supremo Tribunal Federal) investiga a suspeita de que a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) e seu marido, o prefeito afastado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), comandaram uma organização criminosa que cometeu crimes como sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato, fraude contra credores e lavagem de dinheiro.

Em seu primeiro mandato, Raquel ganhou projeção nacional ao elogiar seu marido durante a sessão da Câmara que aprovou o avanço do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em abril.
Ao votar, ela justificou ser favorável ao processo e disse que Muniz “mostra que o Brasil tem jeito”. Ele acabou preso um dia depois e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Segundo o Ministério Público Federal, foi descoberto um suposto esquema em que a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), entidade filantrópica comandada pela deputada e seu marido, exercia verdadeira atividade empresarial, auferindo e distribuindo lucros e rendas, por meio de transferências a entidades presididas pela congressista.
A Procuradoria aponta que a deputada e o prefeito assumiram o comando da sociedade com a finalidade de se utilizar do certificado de beneficência titularizado pela entidade, colocando sob administração escolas particulares e cursos reparatórios de propriedade do casal, para que estas empresas gozassem de imunidade e isenção tributárias.


MAIS UMA: SEGUNDO FOLHA DE SÃO PAULO, LAVA JATO ENCONTROU UMA CONTA DE HENRIQUE ALVES NA SUIÇA







GABRIEL MASCARENHAS
MARINA DIAS
DE BRASÍLIA
FOLHA DE SÃO PAULO
A Operação Lava Jato encontrou uma conta na Suíça do ex-ministro da Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN, o que comprometeu mais ainda o ex-deputado.
Os investigadores já encontraram um extrato da conta bancária da qual ele é beneficiário e suspeitam que ela era usada para recebimento de propina no exterior.
Investigadores ouvidos pela Folha disseram que o caso do peemedebista é semelhante ao do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, que também mantinha uma conta em uma instituição bancária suíça.



HENRIQUE ALVES ESTÁ  COM MEDO DE SER INVESTIGADO POR  MORO








Cunha e Henrique Alves, enrolados noutra delação
AGUIRRE TALENTO

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
Apesar de Alves perder o foro privilegiado, o pedido de inquérito para investigar se ele foi beneficiado pela Lava Jato deve permanecer no Supremo. Isso porque Janot afirmou ao STF que há conexão dele com Cunha com relação a delação do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal,  neste caso e, portanto, devem ser investigados em conjunto.
“Alves […] deve ser investigado em conjunto com Eduardo Cunha uma vez que a conduta de ambos está, de tal modo, imbricada, que não seria pertinente a separação da análise fática quanto a eles. No caso em exame, a análise da eventual conduta de Cunha encontra-se evidentemente conectada à suposta atuação de Alves.”
Cunha foi afastado do mandato e da presidência da Câmara, mas ainda permanece com foro. Alves, segundo aliados, temia ser investigado pelo juiz Sergio Moro.
Alves também é alvo de um pedido de Janot para ser investigado no principal inquérito da Lava Jato no Supremo, que apura se uma organização criminosa atuou nos desvios da Petrobras
.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: