quarta-feira, 8 de junho de 2016

LAVA JATO: 134 POLÍTICOS COM FORO PRIVILEGIADO ESTÃO NA MIRA



Deputados e senadores são alvo de investigações da Procuradoria-Geral da República no âmbito do Supremo Tribunal Federal – 134 parlamentares com foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal (STF) estão sob investigação da Operação Lava Jato. A informação é da Procuradoria-Geral da República, que detém competência exclusiva para investigar deputados e senadores.
Segundo a Procuradoria, no âmbito do Supremo a Lava Jato já contabiliza 59 inquéritos e onze denúncias contra 38 acusados por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes. “Ao todo, 134 pessoas com foro no Supremo são investigadas pelo Grupo de Trabalho PGR”, destaca a Procuradoria ao Estadão. A Procuradoria-Geral já enviou 865 manifestações ao STF sobre o caso e pediu 118 buscas e apreensões.



TEMER VISITA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO



Transposicao-rio-sao-francisco
O presidente interino Michel Temer (PMDB) confirmou para a próxima terça-feira (14) sua viagem ao Nordeste. A agenda ainda não está fechada, mas Temer deve vir a Pernambuco e Alagoas, começando por uma visita ao canteiro de obras da Transposição do São Francisco, em Cabrobó. Em Pernambuco deve passar também por Petrolina, segundo adiantou, ontem, no Frente a Frente, o senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho.



GOVERNO AINDA PAGA A EMPREITEIRA DA LAVA JATO



dinheiro_1Deu no Cláudio Humberto:
As empreiteiras da Lava Jato, investigadas por roubar a Petrobras, continuam faturando na União. Desde janeiro e até esta segunda-feira (6), embolsaram R$662,6 milhões, de acordo com dados do Siafi, Sistema Integrado de Administração Financeira, aos quais esta coluna teve acesso. Só este ano a Odebrecht, campeã no assalto aos cofres públicos e cujo ex-presidente está preso, recebeu R$ 377,5 milhões.

 

CIRO GOMES PODERÁ SER O NOME DO PT PARA 2018



cirogomes
Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o PT está dividido entre insistir na candidatura de Lula à Presidência, em 2018, para, quanto mais não seja, ao menos arrastar uns votos e eleger deputados, e apoiar outro nome identificado com o partido.
Considera o de Ciro Gomes, que acha corajoso para levar o PT nas costas, ou Marina Silva, mais equilibrada, que concilia o partido com a ética, porém mulher, gênero que depois do fiasco Dilma deve perder prestígio na política, especialmente nas primeiras eleições presidenciais pós-impeachment.
As duas alternativas são discutidas para a eventualidade de Lula livrar-se, como espera o partido, da Lava Jato. Caso contrário não há o que conjecturar, terá mesmo só a opção de buscar nome em outro partido porque, no PT, não tem mais nenhuma alternativa.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: